A ADD – Associação Desportiva para Deficientes, criada em 1996, entidade sem fins lucrativos que promove o des
Redação Publicado em 21/02/2007, às 11h24
A ADD – Associação Desportiva para Deficientes, criada em 1996, entidade sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento das pessoas com deficiências, por meio do esporte, educação e cursos de capacitação, está cadastrando profissionais interessados em participar voluntariamente dos projetos elaborados pela entidade. As oportunidades são para as áreas de Administração, Comunicação e Marketing, além do Programa Geração de Renda, para as funções de Programador, Jardineiro, Web Designer, Auxiliar de Comunicação, Fotógrafo, Assistente de Planejamento, Tradutor, Biblioteconomista e Professores de Artesanato e Culinária.
Há duas formas do participante contribuir com a ADD, a primeira é participar do voluntariado pontual, o qual voluntário atua em eventos com datas e locais pré-determinados. Já a segunda é o voluntariado por projeto, o qual o contribuinte trabalha em atividades técnicas e específicas da entidade.
Este programa visa dar sustento, operacionalizar, ampliar, multiplicar e divulgar os programas da ADD por meio de atuação profissional e social compromissada, responsável e criativa. No ano passado a ADD foi condecorada com o selo Organização Parceira oferecido pelo Centro de Voluntariado de São Paulo (CVSP). Este sele vale por dois anos e só é concedido às organizações que mantém uma parceria ativa com o CVSP e oferecem um programa de voluntário atuante.
Hoje, a associação apóia atletas nas modalidades de basquete em cadeiras de rodas adulto, infantil e juvenil, natação infantil, atletismo, ciclismo tandem, escalada e surf. Na área de capacitação e geração de renda, a ADD oferece cursos para portadores de necessidades especiais e seus familiares.
O interessado em participar da palestra "Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez", com Steven Dubner, fundador da ADD, deve enviar uma solicitação para o seguinte e-mail:
Grace Kelly Teixeira
Reportagem/SP