A Volkswagen do Brasil, uma das principais montadoras de veículos do País, já deu início às inscrições para os
Redação Publicado em 10/08/2007, às 14h57
A Volkswagen do Brasil, uma das principais montadoras de veículos do País, já deu início às inscrições para os seus Programas de Estágio e Trainee 2008.
Presente no País desde 1953, a multinacional oferece um total de 120 vagas, sendo 100 delas destinadas a estagiários (para atuação nas áreas de Vendas e Marketing, Tecnologia da Informação, Engenharia, Manufatura, Finanças, Recursos Humanos entre outras) e 20 para recém-formados (para setores de Manufatura, Qualidade Assegurada, Vendas e Marketing, Compras, Finanças, Recursos Humanos e Planejamento e Desenvolvimento do Produto).
As oportunidades de estágio são para as quatro fábricas de carros e comerciais leves da empresa em São Bernardo do Campo (ABC paulista), Taubaté, São Carlos e São José dos Pinhais (Interior do Estado), além da sede dos Serviços Financeiros Volkswagen, em São Paulo.
Estágio
Os candidatos à seleção de estagiários da Volks deverão ter conhecimentos intermediários de inglês e conclusão de curso prevista entre dezembro de 2008 e dezembro de 2009. Veja as áreas:
• Nível Superior: Administração de Empresas, Ciências da Computação, Comércio Exterior, Comunicação Social, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharia (de Processos, de Produção, Industrial Mecânica, Mecânica, Química, Elétrica ou Mecatrônica), Jornalismo, Marketing, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas ou Secretariado;
• Nível técnico: Administração, Mecânica e Processamento de Dados.
Os selecionados terão direito aos seguintes benefícios: bolsa-auxílio (valor não revelado), transporte fretado, seguro de vida, ambulatório médico, restaurante no local, desconto na compra de veículos.
Trainee
Os interessados em concorrer as 20 vagas de trainee que a Volkswagen está oferecendo deverão ter formação superior concluída entre os anos de 2005 e 2007. O novo programa terá 18 meses de duração e servirá como preparação e desenvolvimento de um novo profissional da montadora com a garantia de efetivação atrelada ao seu desempenho.
Seguindo os padrões da matriz alemã, os trainees devem conhecer todas as etapas da produção e comercialização dos veículos da marca antes de atuarem nas suas áreas de interesse.
No período de integração está prevista uma semana na linha de produção, conhecendo e participando das principais atividades no chão de fábrica. Na semana seguinte, trabalharão em uma concessionária da Volkswagen para entender como são comercializados os veículos da marca. Somente após essas etapas eles passarão a atuar nas áreas de interesse.
O processo seletivo acontecerá em cinco fases após a inscrição: teste de raciocínio lógico e inglês, dinâmica em grupo e avaliação oral de Inglês e/ou alemão, Painel de Negócio – com apresentação de cases, entrevista e exame médico.
"Sem dúvida, estamos fazendo um investimento para o futuro bem próximo, desenvolvendo talentos com o foco nos valores da Volkswagen e proporcionando aos participantes um plano sólido de carreira", destaca o vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil, Josef-Fidelis Senn.
Além da efetivação na montadora, os trainees terão a chance de desenvolver, em um período de 18 meses, projeto aplicativo cujo tema será apresentado pela diretoria da montadora. O programa também contempla a premiação dos trainees que mais se destacaram durante todo o período.
Os trainees da Volkswagen terão direito a diversos benefícios, entre eles: assistência médica, transporte fretado, refeitório no local de trabalho, programa de participação nos resultados, previdência privada, seguro de vida e desconto na compra de veículos. O valor da remuneração não foi divulgado pela empresa.
Inscrições
As inscrições para ambos os programas podem ser feitas na página da Volkswagen na Internet: www.vw.com.br. Os candidatos às vagas de estágio também podem inscrever-se no site do CIEE (www.ciee.org.br), clicando em "estudantes" e, em seguida, no banner específico para essa seleção da Volks. Para trainees, é possível realizar a inscrição em outro endereço: www.grupofoco.com.br.
Rogerio Jovaneli
Com mais de 60 anos de presença na vida, no coração e na garagem dos brasileiros, a Volkswagen vive um momento único no Brasil. Nasce uma Nova Volkswagen, estratégia que prevê a maior ofensiva de produtos da marca no país, com 20 lançamentos até 2020, fruto de um investimento de R$ 7 bilhões.
A Volkswagen, que tem o maior portfólio de produtos no país, acumula conquistas expressivas: é a maior produtora, com 23 milhões de veículos fabricados, e a maior exportadora da história no Brasil, com 3,9 milhões de carros embarcados. A empresa tem 15 mil empregados, atuando em quatro fábricas, um centro de peças e escritórios regionais em todo o país com a missão de oferecer a melhor experiência de mobilidade para melhorar a vida das pessoas.