A partir desta edição o pré-requisito mais valorizado será ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais.
Redação Publicado em 04/04/2011, às 15h00
O Senac-SP irá disponibilizar neste ano 41.944 bolsas de estudo em todo o Estado para pessoas que tenham condições socioeconômicas precárias.
Do total, 34.196 desses benefícios são provenientes do Programa Senac de Gratuidade, que contempla cursos técnicos de todas as áreas – como os programas “Aprendizagem”, “Educação para o Trabalho”, capacitações para garçons e cozinheiros, entre outros; e mais 7.748 bolsas de desconto de 50% a 100%.
A partir deste ano o pré-requisito mais valorizado será ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais.
Os critérios de seleção ainda favorecem quem for: estudante matriculado em cursos da educação básica; trabalhador empregado ou desempregado; arrimo de família; tiver família com baixa renda familiar porcabeça;pessoas com deficiência; entre outros.
As inscrições para cursos ministrados no 2º semestre já estão abertas e podem ser feitas até o dia 1º de julho em: www.sp.senac.br/bolsasdeestudo.
Luana Almeida
Veja também:
Estado/SP: Governo disponibiliza 21 mil vagas em oficinas
Até 20 de junho:abertas inscrições para o Programa Jovem Brasileiro