Rede de lojas busca jovens profissionais de todo o Brasil. Inscrições vão até domingo (21)
Graduados entre dezembro de 2009 e dezembro de 2012 em qualquer curso podem se inscrever no programa de trainee da Magazine Luiza. A rede oferece vagas nas áreas de marketing, ti, compras, e-commerce, finanças, controladoria, controles internos, compras corporativas, auditoria, logística, e luizacred.
Os candidatos devem ter inglês a partir do nível intermediário, bons conhecimentos em informática e disponibilidade para viagens e mudança de cidade. Para se inscrever, basta se cadastrar no site www.magazineluiza.com.br/vem-ser-trainee até domingo (21). A empresa também procura talentos que tenham interesse por dinamismo e constantes desafios. Além disso, ela aprecia profissionais que se identificam com os seguintes valores: respeito, desenvolvimento, reconhecimento, ética, simplicidade, liberdade de expressão, inovação, ousadia e crença nas pessoas em primeiro lugar.
Etapas – O processo seletivo inclui inscrição; testes online de português, inglês, lógica e conhecimentos gerais; dinâmica de grupo; painel de negócios e entrevista com gestores. O programa tem início previsto para janeiro de 2013.
Os jovens profissionais selecionados para a fase de dinâmica de grupos passarão por um processo seletivo na cidade escolhida como primeira ou segunda opção – as despesas desta etapa serão de responsabilidade do candidato. Já na etapa painel de negócios e entrevista presencial, os candidatos terão despesas de transporte e hospedagem custeadas pela rede de lojas.
O programa tem duração de 18 meses e durante esse período os trainees passam por treinamentos técnicos, comportamentais e estágio práticos em lojas, centros de distribuição e nas demais áreas de atuação do negócio.
Sabrina Machado/SP
O Magazine Luiza foi fundado em 16 de novembro de 1957, em Franca/SP, quando o casal Sr. Pelegrino José Donato e Dona Luiza Trajano Donato adquiriram uma pequena loja de presentes, chamada na época de A Cristaleira. O nome Magazine Luiza surgiu após um concurso cultural de rádio realizado com os próprios clientes.
Os principais produtos comercializados pela empresa estão nos setores de móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, presentes, brinquedos, hobby e lazer, informática e telefonia. Hoje com mais de 740 lojas, nove centros de distribuição e três escritórios, espalhados por 16 Estados brasileiros, o Magazine Luiza figura entre os maiores varejistas do país.