2 mil vagas de estágio para alunos do ProUni

As vagas estarão abertas durante todo o ano e serão preenchidas à medida que os estagiários forem concluindo.

Redação   Publicado em 15/05/2008, às 11h33

A Caixa Econômica Federal disponibilizou duas mil vagas de estágio para universitários bolsistas do Programa Universidade para Todos (ProUni).

A prioridade aos bolsistas ocorreu devido a uma parceria firmada, este ano, entre o Ministério da Educação (MEC) e a Caixa.

Podem inscrever-se para concorrer às vagas universitários que estejam cursando a partir do quinto semestre do curso. O estágio, com duração de um a dois anos, é de cinco horas por dia, de segunda a sexta-feira. A bolsa-auxílio é de R$ 475.

De acordo com Josibel Rocha Soares, Analista Júnior da Coordenação do Programa da Caixa, o estágio abrange um grande número de áreas do conhecimento, entre elas Administração, Letras, Psicologia, Engenharia, Comunicação, Contabilidade, Processamento de Dados. As áreas meio da Caixa, onde estão as superintendências, e as capitais oferecem maior número de vagas, finaliza Soares.

Segundo Soares, as vagas estarão abertas durante todo o ano e serão preenchidas à medida que os estagiários forem  concluindo os contratos.

O Gerente de assuntos institucionais do CIEE, Moisés do Espírito Santo Júnior, explica que é no Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) que o aluno deve inscrever-se, mas é a Caixa que solicita os estagiários, indica as áreas e os locais onde eles vão trabalhar. “O CIEE faz a busca eletrônica dos candidatos, segundo o perfil solicitado, e manda os dados ao banco, que faz a seleção”, diz Júnior.

Desde abril, quando a Caixa anunciou a prioridade de estágio aos bolsistas do ProUni, o CIEE acrescentou na ficha de inscrição um campo para que o candidato marque se é beneficiário do ProUni.

Inscrições: os bolsistas podem inscrever-se por meio do site www.ciee.org.br.

Patricia Magalhães

Sobre CEF - Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal foi criada em 1861 e é agente responsável, entre outras coisas, pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviços (FGTS), pelo Programa de Integração Social (PIS) e pelo seguro-desemprego. Trata-se de uma empresa 100% pública, que exerce papel no desenvolvimento urbano e na justiça social do país, por priorizar setores como habitação, saneamento básico, infraestrutura e prestação de serviços. Tem como missão atuar na promoção da cidadania e do desenvolvimento sustentável do país, como instituição financeira, agente de políticas públicas e parceira estratégica do estado brasileiro.