A Fundação MUDES tem disponíveis 334 oportunidades de estágio para serem preenchidas.
Redação Publicado em 03/07/2007, às 15h11
A Fundação MUDES, Movimento Universitário de Desenvolvimento Econômico e Social, instituição que desenvolve ações sociais com foco na orientação dos jovens para o mercado de trabalho, tem disponíveis 334 oportunidades de estágio para serem preenchidas.
Dentre as vagas oferecidas oitenta e cinco são destinadas a alunos do ensino médio, sendo 20 para aqueles que possuem formação geral; 13 para estudantes de curso técnico em administração; 8 para técnico em informática; 7 para técnico em contabilidade; 6 para técnico em eletrônica; 3 para técnico em edificações, para técnico em eletro/eletrônica, para técnico em mecânica e para técnico em secretariado; 2 para técnico em eletromecânica, para eletrotécnica, para técnico em manutenção elétrica, para técnico em química e para técnico em processamento de dados. Além disso, a Fundação oferece uma vaga para alunos dos seguintes cursos: gestão administrativa, gerenciamento de marketing, gestão de relacionamento com o cliente, gestão de marketing e vendas, técnico em controle ambiental, técnico em publicidade e propaganda, técnico em sistema da informação, técnico em turismo e técnico em web design.
O restante das vagas, um total de 249, é para universitários. A maioria delas busca alunos dos cursos de administração (58), ciências contábeis (32), engenharia (22), informática (18), ciências econômicas (15) e comunicação social (10). Outras
Patricia F. Magalhães
A Fundação Movimento Universitário de Desenvolvimento Econômico e Social (Mudes), pessoa jurídica de direito privado, é uma instituição sem fins lucrativos e de Utilidade Pública, detentora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social, foi criada em 12 de setembro de 1966, pelas pessoas jurídicas cujos representantes assinaram a escritura pública de instituição e dotação, constituindo o Conselho Nacional da Entidade. A Fundação Mudes vem atuando principalmente na promoção e integração dos jovens de baixa renda no mundo do trabalho por meio de programas de estágios remunerados, programas de aprendizagem e de trainee, além da realização de atividades e projetos sociais para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.