Atualização do número de vagas na fundação

A Fundação MUDES tem disponíveis 310 oportunidades de estágio para serem preenchidas.

Redação   Publicado em 21/09/2007, às 10h25

A Fundação MUDES, Movimento Universitário de Desenvolvimento Econômico e Social, instituição que desenvolve ações sociais com foco na orientação dos jovens para o mercado de trabalho, tem disponíveis 310 oportunidades de estágio para serem preenchidas.

Dentre as vagas oferecidas setenta e três são destinadas a alunos do ensino médio, sendo 19 para aqueles que possuem Formação Geral; 16 para estudantes de curso Técnico em Administração; 4 para Técnico em Edificações e Técnico em Secretariado; 3 para Gestão de Marketing e Vendas, Técnico em Eletrônica e Técnico em Informática; 2 para Técnico em Contabilidade, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Enfermagem, Técnico em Mecânica, Técnico em Higiene Dentária e Gestão e Marketing. Além disso, a Fundação oferece uma vaga para alunos dos seguintes cursos: Gestão Administrativa, Design de Interiores, Técnico em Eletromecânica, Técnico em Estética, Técnico em Manutenção Elétrica, Técnico em Marketing, Técnico em Mecatrônica, Técnico em Sistema da Informação e Técnico em Web Design.

O restante das vagas, um total de 237, é para universitários. A maioria delas busca alunos dos cursos de Administração (53), Ciências Contábeis (22), Informática (22), Ciências Econômicas (21), Engenharia (19), Comunicação Social (10), Arquivologia (9), Marketing (8), Sistema da Informação (7). Outras carreiras nas quais são oferecidas estágios são Arquitetura e Urbanismo, Direito, Psicologia e Tecnologia da Informação, com cinco vagas cada. Secretariado com quatro vagas. Biblioteconomia, Ciências Atuariais, Publicidade e Propaganda, Estatística e Turismo, com três vagas cada. Gestão de Marketing, Letras e Tecnologia em Sistemas da Informação, com duas vagas cada. As carreiras de nível superior nas quais se oferece apenas uma oportunidade são: Administração em Marketing, Ciência da Computação, Comércio Exterior, Contábeis, Design Gráfico, Economia, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Gestão da Informação, Gestão de Recursos Humanos, Gestão e Planejamento de Marketing e Vendas, Hotelaria, Medicina, Nutrição, Pedagogia, Secretária Executiva, Secretariado e Executivo, Tecnologia em Comércio Exterior, Tecnologia em Informática e Web.

Para se candidatar às vagas, é necessário se inscrever no site da Fundação (www.mudes.org.br) ou, pessoalmente, na sede ou nos núcleos da MUDES, levando consigo comprovante de escolaridade, cédula de identidade e CPF próprio ou do responsável.
Informações complementares podem ser obtidas em contato com a Central de Atendimento, nos telefones (21) 3094-1181 ou (11) 3064-6996.

Patricia F. Magalhães

Sobre Fundação Mudes - Fundação Movimento Universitário de Desenvolvimento Econômico e Social

A Fundação Movimento Universitário de Desenvolvimento Econômico e Social (Mudes), pessoa jurídica de direito privado, é uma instituição sem fins lucrativos e de Utilidade Pública, detentora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social, foi criada em 12 de setembro de 1966, pelas pessoas jurídicas cujos representantes assinaram a escritura pública de instituição e dotação, constituindo o Conselho Nacional da Entidade. A Fundação Mudes vem atuando principalmente na promoção e integração dos jovens de baixa renda no mundo do trabalho por meio de programas de estágios remunerados, programas de aprendizagem e de trainee, além da realização de atividades e projetos sociais para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.