Desse total, 32 mil serão destinadas ao Estado de São Paulo - 14 mil só para a Região Metropolitana.
Redação Publicado em 12/11/2009, às 10h00
O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) prevê a geração de 60 mil vagas de estágio em todo o Brasil, entre novembro deste ano e janeiro de 2010, para estudantes de praticamente todos os tipos de curso. Desse total, 32 mil serão destinadas ao Estado de São Paulo - 14 mil só para a Região Metropolitana.
De acordo com o superintendente de operações do CIEE, Eduardo de Oliveira, esse volume é gerado pelo vencimento de um grande número de contratos, já que nessa época muitos universitários se formam, não podendo, dessa forma, continuar a estagiar. “Além disso, muitas empresas oferecem novas vagas porque efetivaram seus estagiários ou desejam renovar seu quadro”, destaca.
A nova Lei do Estágio, nº 11.788, também incentivou a contratação de mais estudantes, complementa Oliveira. De acordo com as novas normas, que já têm um ano de existência, o limite de tempo de estágio na mesma empresa não deve ultrapassar dois anos. Além disso, traz mais segurança jurídica para os contratantes e concede direitos aos estagiários, como carga horária limitada a seis horas/dia e 30 horas/semana, bolsa-auxílio e auxílio-transporte.
Para concorrer a uma dessa vagas, estudantes podem se cadastrar gratuitamentepor meio do site www.ciee.org.br.
Luana Almeida
Veja também:
Whirlpool: últimos dias para cem vagas de estágio em SP e SC
Aprendizes/SP: Renner tem 20 vagas para capacitação gratuita
O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.