Correios buscam estagiários para o Estado do Amapá

Os interessados serão avaliados por análise curricular e de documentos. A bolsa-auxílio é de R$ 399,95 para 20 horas semanais de trabalho.

Redação   Publicado em 05/06/2012, às 14h49

A partir da próxima segunda-feira, 11 de junho, os Correios começam a selecionar universitários para nove vagas de estágio, mais cadastro, na cidade de Macapá (AP).
As ofertas são destinadas a graduandos em administração, arquitetura, direito, pedagogia, serviço social, secretariado executivo e tecnologia da informação. Outras exigências feitas aos candidatos são a média mínima de 6,0 nas disciplinas do último semestre e a conclusão do primeiro ano. Estudantes de direito precisam ter finalizado 50% das matérias.
Interessados que atendam ao perfil solicitado devem preencher o formulário de participação no site www.correios.com.br/institucional/concursos/correios e entregá-lo, até 22 de junho, na avenida Coriolano Jucá, 125, no Centro de Macapá (AP). O documento precisa estar acompanhado de histórico escolar atualizado, declaração de escolaridade e cópia legível de todo o necessário para comprovar as atividades extracurriculares realizadas.
A avaliação dos inscritos será feita em duas etapas, compostas por análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação de documentos, eliminatória.
Quem conseguir a aprovação no processo seletivo receberá a quantia de R$ 399,95 ao mês para jornada de 20 horas semanais, referente à bolsa-estágio, além de auxílio-transporte de R$ 75,79; vale-refeição correspondente a R$ 160,91; seguro contra acidentes pessoais, e assistência médica exclusiva para os ambulatórios internos da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).
A seleção tem validade de seis meses, contados a partir da divulgação da lista de aprovados. Os Correios abrem margem à prorrogação por uma única vez, também de um semestre, que estará a critério do setor de gestão de pessoas/recursos humanos.
Pâmela Lee Hamer

Sobre Correios

Os Correios tiveram sua origem no Brasil em 25 de janeiro de 1663, com a criação do Correio-Mor no Rio de Janeiro, então capital da Colônia. Em 1931 o decreto 20.859, de 26 de dezembro de 1931 funde a Diretoria Geral dos Correios com a Repartição Geral dos Telégrafos e cria o Departamento dos Correios e Telégrafos. A ECT foi criada a 20 de março de 1969, como empresa pública vinculada ao Ministério das Comunicações mediante a transformação da autarquia federal que era, então, Departamento de Correios e Telégrafos (DCT). Nos anos que se seguiram, vários serviços foram sendo incorporados ao portfólio da empresa.

Além dos tradicionais serviços de cartas, malotes, selos e telegramas, entre os novos serviços podem ser destacados os pertencentes à família Sedex, serviço de encomendas expressas. Impulsionados pelas mudanças tecnológicas, econômicas e sociais, os Correios iniciaram em 2011 um profundo processo de modernização. Com a sanção da Lei 12.490/11, a empresa teve seu campo de atuação ampliado e foi dotada de ferramentas modernas de gestão corporativa para enfrentar a concorrência. Com a nova lei, os Correios podem atuar no exterior e nos segmentos postais de serviços eletrônicos, financeiros e de logística integrada; constituir subsidiárias, adquirir controle ou participação acionária em empresas já estabelecidas e firmar parcerias comerciais que agreguem valor a sua marca e a sua rede de atendimento.

Ao todo são mais de cem produtos e serviços oferecidos pela maior empregadora do Brasil (no início de 2008 com mais de 109 mil empregados próprios, além dos terceirizados), sendo a única empresa a estar presente em todos os municípios do país, com uma vasta rede de unidades próprias e franqueadas. Diversos dos produtos e serviços da ECT podem ainda ser adquiridos pela internet.

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