Período de inscrição termina nesta quarta

O programa disponibiliza 8 mil bolsas integrais para financiamento do curso de graduação.

Redação   Publicado em 14/07/2009, às 09h54

Amanhã (15) serão encerradas as inscrições para o Escola da Família, programa que disponibiliza um total de 8 mil bolsas integrais para financiamento do curso de graduação de estudantes que atuem, aos finais de semana, como educadores em uma das escolas da rede pública participantes da iniciativa.

Nesta edição, a iniciativa ampliou a concessão de subsídios. Agora, poderão concorrer ao benefício universitários que cursaram o ensino médio em todo o território brasileiro e estudantes que cursaram uma ou mais séries na rede particular. Nos processos seletivos anteriores, só podiam participar aqueles que cursaram as três séries do ensino médio na rede estadual ou municipal do Estado de São Paulo.

Perfil

Além destes requisitos, os candidatos deverão estar matriculados em curso de graduação de instituição privada de ensino superior conveniada com o Bolsa Universidade; não receber outra bolsa de estudos, financiamento universitário ou similar, vindos de recursos públicos; ter interesse e disponibilidade para desenvolver as atividades nas escolas nos finais de semana.

Como participar

As inscrições permanecerão abertas até 15 de julho e serão realizadas no site do programa, no qual também poderá ser acessado seu regulamento.

Para efetivar a inscrição, o candidato deverá apresentar à diretoria de ensino, originais e cópias de: CPF; RG; título de eleitor e último comprovante de votação ou certidão de quitação eleitoral; certificado de reservista (se homem com 18 anos ou mais); atestado de matrícula ou outro documento que contenha o nome da instituição de ensino superior, o número do registro de matrícula, curso, ano ou semestre letivo, período e campus; comprovantes de despesas: água/condomínio, luz, telefone, educação e saúde; comprovante de residência; recibo de pagamento do último aluguel ou recibo de financiamento do imóvel; e fazer a comprovação de renda familiar.

Luana Almeida