Também há chances para o ensino médio, mas as inscrições para esses estudantes estarão abertas até o dia 17.
Redação Publicado em 10/12/2009, às 11h30
Nesta quinta-feira (10) será encerrado o período de inscrição para os estudantes de nível técnico e superior que desejam participar do Programa Jovens Valores, iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo que disponibiliza 1.243 vagas de estágio, que serão direcionadas a estudantes dos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Linhares, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória.
Também há chances para o ensino médio, mas as inscrições para esses estudantes estarão abertas até o dia 17 deste mês. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (SEGER), www.seger.es.gov.br.
Para concorrer a uma das oportunidades, os jovens devem estar matriculados no 1º ou 2º ano do nível médio da rede pública estadual; ou estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico; ou ainda de nível superior. Também devem ter idade mínima de 16 anos completos até o dia 1º de fevereiro de 2010.
O estagiário receberá bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 372 eauxílio transporte.
Para os estudantes do ensino médio, o processo seletivo será constituído de avaliação de perfil socioeconômico do candidato, por meio de análise dos dados contidos na ficha de Inscrição. Para os de nível técnico e superior, a avaliação será realizada em duas etapas. A primeira consiste em prova eliminatória e a segunda parte constitui-se de análise do perfil socioeconômico.
A prova será realizada na data provável de 20 de dezembroe terá 30 questões - 15 de interpretação de texto e 15 de conhecimentos gerais. Os locais de exame serão divulgados na data provável de 16 de dezembro, no site já referido.
A divulgação do resultado final será feita na mesma página eletrônica, provavelmente em 30 de dezembro.
Áreas – Para estudantes de nível superior, há chances nas áreas de: administração; agronomia; arquitetura e urbanismo; arquivologia; biblioteconomia; biologia; bioquímica; biologia; bioquímica; ciências contábeis; ciências econômicas; ciências sociais; comunicação social; direito; engenharias ambiental, civil, de petróleo, de produção e elétrica; educação física; estatística; enfermagem; farmácia; filosofia; fisioterapia; geografia; história; informática; língua portuguesa; matemática; medicina veterinária; nutrição; pedagogia; psicologia; serviço social; e turismo.
Para o nível técnico, precisa-se de estudantes das áreas de: administração, edificações, enfermagem, estradas, geomática, informática, logística, manutenção e rede de computadores, produção de áudio, secretariado e segurança do trabalho.
Luana Almeida
Veja também: