O Ministério da Educação recebe inscrições somente até hoje, quarta-feira, de estudantes estrangeiros que pret
Redação Publicado em 17/10/2007, às 14h10
O Ministério da Educação recebe inscrições somente até hoje, quarta-feira, de estudantes estrangeiros que pretendem se inscrever no processo seletivo 2008 do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes).
O programa beneficia apenas estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação de instituições federais de ensino superior (Ifes), com a concessão de apoio financeiro para a manutenção dos seus estudos.
Além de estar matriculado em Ifes, o candidato deve ser participante do Programa Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) – que oferece aos estudantes estrangeiros vagas ociosas em universidade federais –, possuir bom desempenho acadêmico, não exercer atividade remunerada e não ser beneficiário de outro auxílio financeiro governamental.
Criado há 2 anos pela Secretaria da Educação Superior do Ministério da Educação (SESu/MEC), o projeto é destinado a estudantes da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Gana, Honduras, Guiné-Bissau, Camarões, Moçambique, Nigéria, Quênia, São Tomé e Príncipe, Paraguai, Peru, República Dominicana, Cabo Verde, Costa Rica, Honduras, Jamaica, Senegal e Angola.
Para o próximo ano, está prevista a concessão de aproximadamente 500 bolsas no valor mensal de 1 salário mínimo (R$ 380) pelo período de 12 meses, sendo aceita renovação.
O formulário de inscrição está disponível no site do SESu (
Lygia Roncel