Além das vagas de estágio e primeiro emprego, o visitante poderá assistir a palestras e participar de oficinas.
Redação Publicado em 28/05/2011, às 12h23
Começou na última sexta-feira (27) a 14ª edição da Expo CIEE 2011, realizada no Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo.
O evento espera reunir 60 mil visitantes e, para isto, conta diversas iniciativas, como a oferta de 5 mil vagas de nível médio e superior a graduandos e aprendizes em empresas como a Contax, do setor de contact center, e a Prefeitura de São Paulo; atividades de cunho cultural, como o “Se vira nos 30” e o “Soletrando”, e palestras que contemplam processos seletivos, carreiras em ascensão, habilidades necessárias ao profissional do futuro, entre outros temas.
Na feira, o visitante também poderá obter informação sobre vestibulares e cursos no exterior; participar de oficinas de beleza; aprender a investir no mercado financeiro, e entender se a profissão que pretende seguir combina com a personalidade, além de conhecer ações do SEBRAE como o Empretec e tirar a carteira de trabalho, no estande do Poupatempo.
Para os alunos que querem ingressar na USP (Universidade de São Paulo), universitários do curso de Letras estão tirando dúvidas sobre o ingresso na instituição e o início do pedido de isenção da taxa para a Fuvest 2012, que começa em 13 de junho.
Serviço - Interessados em participar da Expo CIEE 2011 devem entrar no site www.ciee.org.br e fazer o cadastro gratuitamente.
O Parque do Ibirapuera está instalado na Av. Pedro Álvares Cabral, em Moema.
O evento segue até domingo (29), às 20:00 horas.
Pâmela Lee Hamer
Veja também:
Na Espanha e Escócia: Último dia de inscrição para especialização da Repsol
Universitários: Petroquímica abre 60 oportunidades de estágio
Vestibular de Inverno: Unesp registra recorde em relação candidato-vaga
O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.