Governo seleciona correspondentes estrangeiros

O governo da Finlândia, país europeu, vizinho à Suécia, Rússia e Noruega, concederá bolsas de estudo a estudan

Redação   Publicado em 12/02/2007, às 14h05

O governo da Finlândia, país europeu, vizinho à Suécia, Rússia e Noruega, concederá bolsas de estudo a estudantes de Jornalismo e jornalistas recém-formados para seu Programa de Correspondentes Estrangeiros 2007, que tem início em 1º de agosto e término previsto para o dia 31 do mesmo mês.

Os interessados devem possuir idade entre 20 e 25 anos e domínio de inglês (escrita e conversação). As despesas com passagens aéreas, hospedagem, uma refeição diária e transporte em Helisinki, capital do país, correrão por conta do programa.

Os interessados devem enviar, até o prazo máximo de 15 de março, para a Embaixada finlandesa no Brasil (SES 807, Av. das Nações, lote 27, CEP 70417-900, Brasília – DF), por via postal, em língua inglesa, uma carta de apresentação e um currículo, cada um em apenas uma página, juntamente com um ensaio, com 600 a 800 palavras, versando sobre seu interesse particular pela Finlândia. A este material, deve-se anexar cópia do diploma ou histórico escolar e duas fotos 3x4. A divulgação dos resultados está prevista para ocorrer no mês de maio.

Mais informações podem ser obtidas no site do programa (http://formin.finland.fi/fc), por via telefônica, no número (61) 3443-7151, ou em contato com os e-mails

brasilia@finlandia.org.br ou sanomat.bra@formin.fi.

L.R.