MEC divulga quem receberá bolsa-permanência

O Ministério da Educação (MEC) concederá, a partir da primeira semana de março – retroativo a fevereiro –, uma

Redação   Publicado em 16/02/2007, às 12h04

O Ministério da Educação (MEC) concederá, a partir da primeira semana de março – retroativo a fevereiro –, uma bolsa-permanência no valor de R$ 300 a 2.148 estudantes do Prouni (Programa Universidade para Todos), com o objetivo de incentivá-lo a permanecer estudando, e que pode ser utilizada nas despesas com material didático, livros, transporte ou alimentação. No ano passado, os beneficiados pela bolsa foram 1.400. Para este ano, o MEC reservou cerca de R$ 10 milhões em seu orçamento para tal despesa.

A relação dos candidatos que receberão esse incentivo está disponível no site do Prouni (http://prouni-inscricao.mec.gov.br/prouni). Tem direito a ele todo aluno, participante do programa, que curse graduação presencial, com duração de seis ou mais semestres e cuja carga horária diária seja superior a 6 horas. Para recebê-lo, deverá abrir uma conta-corrente individual na Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil, informar o número da conta à sua instituição e assinar o termo de concessão.

O estudante receberá 12 bolsas-permanência por ano, recebidas na primeira semana de cada mês e renováveis a cada semestre, quando a instituição em que está matriculado deverá informar ao MEC o aproveitamento e a freqüência do aluno. Para que continue a receber a bolsa durante todo o curso, o estudante deverá possuir aproveitamento e freqüência mínimos de 75% em todas as disciplinas do curso.

L.R.