A Fundação MUDES tem disponíveis 341 oportunidades de estágio para serem preenchidas durante essa semana.
Redação Publicado em 28/05/2007, às 14h24
A Fundação MUDES, Movimento Universitário de Desenvolvimento Econômico e Social, instituição que desenvolve ações sociais com foco na orientação dos jovens para o mercado de trabalho, tem disponíveis 341 oportunidades de estágio para serem preenchidas durante essa semana.
Dentre as vagas oferecidas oitenta e quatro são destinadas a alunos do ensino médio, sendo 19 para aqueles que possuem formação geral; 18 para estudantes de curso técnico em administração; 7 para técnico em eletrônica; 5 para técnico em contabilidade, para técnico em edificações; 4 para técnico em secretariado; 3 para técnico em informática, para técnico em mecânica; para técnico eletro/eletrônica; 2 para técnico em enfermagem, para técnico em higiene dental. Além disso, a Fundação oferece uma vaga para alunos dos seguintes cursos: gestão administrativa, técnico em controle ambiental, técnico eletromecânica, técnico em farmácia, técnico informática industrial, técnico em laboratório, técnico em patologia clínica, técnico em química, técnico em saúde bucal, técnico em sistema da informação, técnico em telecomunicações, técnico em higiene dentária e técnico em informática.
O restante das vagas, um total de 257, é para universitários. A maioria delas busca alunos dos cursos de administração (47), engenharia (22), informática (22), ciências contábeis (21), direito (13) e comunicação social (10). Outras
Patricia F. Magalhães
A Fundação Movimento Universitário de Desenvolvimento Econômico e Social (Mudes), pessoa jurídica de direito privado, é uma instituição sem fins lucrativos e de Utilidade Pública, detentora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social, foi criada em 12 de setembro de 1966, pelas pessoas jurídicas cujos representantes assinaram a escritura pública de instituição e dotação, constituindo o Conselho Nacional da Entidade. A Fundação Mudes vem atuando principalmente na promoção e integração dos jovens de baixa renda no mundo do trabalho por meio de programas de estágios remunerados, programas de aprendizagem e de trainee, além da realização de atividades e projetos sociais para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.