Universitários em busca de estágio podem se candidatar às vagas abertas pela Prefeitura de São Paulo em...
Redação Publicado em 12/03/2007, às 14h22
Universitários em busca de estágio podem se candidatar às vagas abertas pela Prefeitura de São Paulo em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). O início do estágio está previsto para abril, com duração de um ano.
São 500 oportunidades para cursos da área de informática de nível superior, entre eles: Sistemas da Informação, Ciências da Computação, Processamento de Dados e Engenharia da Computação. Os selecionados participarão do processo de informatização de postos de saúde, atuando em treinamento de usuários para operação do sistema. Podem se candidatar estudantes que freqüentem do segundo ao penúltimo semestre do curso.
A bolsa-auxílio é de R$ 483,19 e a carga horária do estágio é de quatro horas (das 8h às 12h ou das 13h às 17h). Os interessados devem fazer sua inscrição até o dia 16 de março, pelo telefone (11) 3046-8241, das 8h às 20h, ou das 9h às 21h nos postos de atendimento do CIEE localizados em instituições de ensino (endereços podem ser consultados no site da organização: www.ciee.org.br). Os jovens que se candidatarem serão informados posteriormente sobre a data da entrevista, quando representantes da prefeitura farão uma apresentação do programa de estágio.
Sobre o CIEE
Fundado há 43 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos. Nessas quatro décadas, já inseriu por meio do estágio cerca de sete milhões de jovens estudantes no mercado de trabalho, contando com a parceria de 140 mil empresas e órgãos públicos. Mantido pelo empresariado brasileiro, sua atuação se pauta pela legislação específica para o estágio: a Lei 6.494/77 e seu decreto de regulamentação (87.497/82).
Assessoria de Comunicação do CIEE.
O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.