Programa de bolsas selecionará universitários

O LNLS (Laboratório Nacional de Luz Síncrotron) anunciou que abrirá inscrições em setembro para o Programa.

Redação   Publicado em 17/07/2008, às 09h43

O LNLS (Laboratório Nacional de Luz Síncrotron), instituição de pesquisa vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia, anunciou que abrirá inscrições em setembro para o 18º Programa Bolsas de Verão, de iniciação científica e tecnológica intensiva voltados aos universitários.

Poderão se candidatar ao programa alunos de cursos superiores em Ciências Exatas, Biológicas e Engenharia de todo o Brasil, além de estudantes da África do Sul, Austrália e de países da América Latina e do Caribe, que já tenham completado, pelo menos, 4 semestres de estudos.

O programa é realizado anualmente e seleciona em torno de 15 estudantes. Os selecionados desenvolverão, durante os meses de janeiro e fevereiro do próximo ano, estudos sobre ciência de materiais, com ênfase em nanotecnologia e nanociência com aplicações de luz síncrotron, biologia estrutural e molecular, física e engenharia de aceleradores e instrumentação científica.

As inscrições estarão abertas no período entre 17 de setembro e 31 de outubro, no site www.lnls.br, no qual também estão disponíveis informações complementares.

Lygia Roncel