%PDF-1.7
%
1 0 obj
<>
endobj
85 0 obj
<>/Font<>>>/Fields 89 0 R>>
endobj
4 0 obj
<>stream
Acrobat Distiller 5.0 (Windows)
2009-06-25T20:30:06Z
2012-03-26T14:22:47-03:00
2012-03-26T14:22:47-03:00
PScript5.dll Version 5.2.2
application/pdf
Jr
Ceeteps_Aux. Adm_prova.pdf
uuid:38856eaa-ca72-4045-a433-5df8c2b03362
uuid:9ba94fcd-fa3c-483d-89e9-a2a25c0a48b0
endstream
endobj
3 0 obj
<>
endobj
5 0 obj
<>/ExtGState<>/Font<>/ProcSet[/PDF/Text/ImageB]/XObject<>>>/Rotate 0/TrimBox[0 0 595.276 841.89]/Type/Page>>
endobj
41 0 obj
<>/ExtGState<>/Font<>/ProcSet[/PDF/Text]/XObject<>>>/Rotate 0/TrimBox[0 0 595.276 841.89]/Type/Page>>
endobj
47 0 obj
<>/ExtGState<>/Font<>/ProcSet[/PDF/Text]/XObject<>>>/Rotate 0/TrimBox[0 0 595.276 841.89]/Type/Page>>
endobj
56 0 obj
<>/ExtGState<>/Font<>/ProcSet[/PDF/Text]/XObject<>>>/Rotate 0/TrimBox[0 0 595.276 841.89]/Type/Page>>
endobj
59 0 obj
<>/ExtGState<>/Font<>/ProcSet[/PDF/Text]/XObject<>>>/Rotate 0/TrimBox[0 0 595.276 841.89]/Type/Page>>
endobj
62 0 obj
<>/ExtGState<>/Font<>/ProcSet[/PDF/Text]/XObject<>>>/Rotate 0/TrimBox[0 0 595.276 841.89]/Type/Page>>
endobj
65 0 obj
<>/ExtGState<>/Font<>/ProcSet[/PDF/Text]/XObject<>>>/Rotate 0/TrimBox[0 0 595.276 841.89]/Type/Page>>
endobj
68 0 obj
<>/ExtGState<>/Font<>/ProcSet[/PDF/Text]/XObject<>>>/Rotate 0/TrimBox[0 0 595.276 841.89]/Type/Page>>
endobj
71 0 obj
<>/ExtGState<>/Font<>/ProcSet[/PDF/Text]/XObject<>>>/Rotate 0/TrimBox[0 0 595.276 841.89]/Type/Page>>
endobj
74 0 obj
<>/ExtGState<>/Font<>/ProcSet[/PDF/Text]/XObject<>>>/Rotate 0/TrimBox[0 0 595.276 841.89]/Type/Page>>
endobj
77 0 obj
<>/ExtGState<>/Font<>/ProcSet[/PDF/Text]/XObject<>>>/Rotate 0/TrimBox[0 0 595.276 841.89]/Type/Page>>
endobj
120 0 obj
<>stream
/CS0 CS 0 0 0 SCN
0.5 w 4 M
/GS0 gs
q 1 0 0 1 306.172 34.201 cm
0 0 m
0 779.215 l
S
Q
BT
/CS0 cs 0 0 0 scn
/TT0 1 Tf
-0.037 Tc 8.9961 0 0 8.9961 302.5488 25.1561 Tm
(11)Tj
ET
10 M
q 1 0 0 1 476.342 31.709 cm
0 0 m
93.268 0 l
S
Q
BT
/TT0 1 Tf
0 Tc 5.9974 0 0 5.9974 476.3421 24.376 Tm
(CEPS0901/04-T\351cEsp\(Recreacionista\))Tj
/TT1 1 Tf
9.9957 0 0 9.9957 42.5314 806.4891 Tm
(47.)Tj
/TT0 1 Tf
-0.062 Tw 1.7 0 Td
(Conversa entre educadoras durante uma reuni\343o pedag\363gica:)Tj
0 Tw 0.001 -1.767 Td
(S\355lvia:)Tj
/TT2 1 Tf
0.107 Tw 2.968 0 Td
[(Pr)37(ecisamos colocar em pauta a quest\343o do uso da )]TJ
0 Tw -2.968 -1.2 Td
(chupeta aqui na institui\347\343o.)Tj
/TT0 1 Tf
0 -1.342 TD
(Maria:)Tj
/TT2 1 Tf
0.0976 Tw 3.013 0 Td
[(Concor)37(do com voc\352. )19(A)18( )19(Aninha nunca se inter)37(essou )]TJ
0.0948 Tw -3.013 -1.2 Td
[(por chupetas. Depois que a Marina entr)37(ou na turma, com )]TJ
-0.0575 Tw 0 -1.2 TD
(aquele \223chupet\343o\224 na boca, ela come\347ou a se sentir atra\355d\
a. )Tj
-0.0009 Tw T*
[(E n\343o \351 que ontem ela r)37(esolveu compartilhar com a Marina )]TJ
-0.0046 Tw T*
(o tal objeto? N\363s sabemos que pode ser um foco importante )Tj
0 Tw T*
[(na transmiss\343o de doen\347as e, se pudermos evitar)111(, melhor)111(.)]TJ
/TT0 1 Tf
0 -1.342 TD
[(V)60(ilma: )]TJ
/TT2 1 Tf
0.1223 Tw 3.09 0 Td
[(Pr)37(ecisamos considerar a import\342ncia da fase oral )]TJ
-0.063 Tw -3.09 -1.2 Td
(para o desenvolvimento infantil. Sabemos que a boca desem-)Tj
0.049 Tw 0 -1.2 TD
(penha um papel fundamental, com momentos de satisfa\347\343o )Tj
0 Tw T*
(ao sugar o seio materno e conseguir o alimento)Tj
/TT0 1 Tf
19.109 0 Td
(.)Tj
-19.109 -1.342 Td
(Fl\341via:)Tj
/TT2 1 Tf
-0.0053 Tw 3.022 0 Td
[(Sou a favor da chupeta. )19(As crian\347as ficam bem mais )]TJ
0.0635 Tw -3.022 -1.2 Td
[(calmas. )18(Al\351m disso, aquelas boquinhas com chupeta ficam )]TJ
0.0558 Tw T*
[(bem mais fofas... S\363 tem pontos a favor)111(, gente! )19(Acho que a )]TJ
0 Tw T*
(discuss\343o acabou por aqui.)Tj
/TT0 1 Tf
0 -1.342 TD
(S\355lvia:)Tj
/TT2 1 Tf
0.024 Tw 2.886 0 Td
[(Bem lembrado, Fl\341via. )18(As boquinhas fofas t\352m mais )]TJ
0.006 Tc 0.125 Tw -2.886 -1.2 Td
[(dificuldades em articular corr)37(etamente as palavras, caso)6( )]TJ
0 Tc -0.039 Tw 0 -1.2 TD
[(estejam fazendo uso da chupeta. )18(Al\351m disso, tem o pr)37(oblema )]TJ
0 Tw T*
(da deforma\347\343o da denti\347\343o.)Tj
/TT0 1 Tf
-0.0598 Tw 0 -1.767 TD
(Em rela\347\343o ao uso da chupeta, as educadoras que apresentam )Tj
0 Tw 0 -1.2 TD
(ideias adequadas quanto ao assunto abordado s\343o)Tj
-0.0001 Tc 0.0001 Tw 0 -2.192 TD
[(\(A\))-455(S\355lvia e Fl\341via.)]TJ
0 Tc 0 Tw T*
[(\(B\))-510(S\355lvia, Fl\341via e )19(V)60(ilma.)]TJ
T*
[(\(C\))-510(S\355lvia, )19(V)60(ilma e Maria.)]TJ
T*
[(\(D\))-455(Fl\341via, Maria e )19(V)60(ilma.)]TJ
-0.0001 Tc 0.0001 Tw T*
[(\(E\))-566(S\355lvia, Fl\341via, )18(V)60(ilma e Maria.)]TJ
/TT1 1 Tf
0 Tc 0 Tw -1.7 -5.169 Td
(48.)Tj
/TT0 1 Tf
0.125 Tw 1.7 0 Td
(As crian\347as da recreacionista Paula estavam brincando de )Tj
0.024 Tc 0.001 -1.2 Td
[(\223corre-cotia\224 na quadra. Matheus aproveitou que todos)24( )]TJ
0 Tc 0.0568 Tw 0 -1.2 TD
(estavam envolvidos com o jogo e que Paula estava com os )Tj
0.076 Tw T*
(olhos vendados e foi brincar de correr pelo espa\347o. Estava )Tj
0.0955 Tw T*
(t\343o agitado que trope\347ou e caiu. Matheus teve escoria\347\365es )Tj
0 Tw T*
(nos dois joelhos.)Tj
0 -1.767 TD
(Diante da situa\347\343o, Paula deve)Tj
0.0993 Tw 0 -2.192 TD
[(\(A\))-455(solicitar da dire\347\343o da unidade uma auxiliar)41(, uma vez )]TJ
0 Tw 1.843 -1.2 Td
(que sua turma conta com uma crian\347a hiperativa.)Tj
-0.0518 Tw -1.843 -2.192 Td
[(\(B\))-510(tirar do seu planejamento a quadra e outras \341reas abertas )]TJ
0 Tw 1.843 -1.2 Td
(que possam facilitar a ocorr\352ncia de acidentes.)Tj
0.0047 Tw -1.843 -2.192 Td
[(\(C\))-510(afastar Matheus das atividades de recrea\347\343o ao ar livre, )]TJ
0 Tw 1.843 -1.2 Td
(a fim de evitar a ocorr\352ncia de acidentes.)Tj
-0.0168 Tw -1.843 -2.192 Td
[(\(D\))-455(conversar com o grupo sobre os acidentes que ocorrem, )]TJ
0.0032 Tw 1.843 -1.2 Td
(onde, quando e por que ocorreram e o que podem fazer )Tj
0 Tw 0 -1.2 TD
(juntos para evitar que aconte\347am novamente.)Tj
0.045 Tw -1.843 -2.192 Td
[(\(E\))-566(manter constante vigil\342ncia sobre Matheus, impedindo )]TJ
0.1227 Tw 1.843 -1.2 Td
(os impulsos de a\347\343o que o conduzem a descobrir e a )Tj
0 Tw T*
(exercitar suas possibilidades.)Tj
/TT1 1 Tf
23.528 71.357 Td
(49.)Tj
/TT0 1 Tf
-0.0059 Tc -0.0631 Tw 1.7 0 Td
[(A)55( educa\347\343o pr\351-escolar tem por finalidade o desenvolvimento)-6( )]TJ
-0.0049 Tc -0.0411 Tw 0.001 -1.2 Td
(integral da crian\347a at\351 os seis anos de idade, em seus aspectos )Tj
-0.0089 Tc -0.0631 Tw T*
[(f\355sico, psicol\363gico, intelectual e social, integrando-se \340 fam\355\
lia)-9( )]TJ
0 Tc 0.121 Tw T*
(e \340 comunidade, para que juntas possam oferecer o que a )Tj
0.0975 Tw T*
(crian\347a necessita para o seu desenvolvimento e para a sua )Tj
0 Tw T*
(felicidade. Dessa forma, a institui\347\343o pr\351-escolar deve)Tj
-0.0027 Tc -0.0623 Tw 0 -1.909 TD
[(\(A\))-457(manter os pais informados sobre a rotina da crian\347a, bem )]TJ
0 Tc -0.052 Tw 1.843 -1.2 Td
(como sobre a forma de trabalho e a proposta pedag\363gica )Tj
0 Tw 0 -1.2 TD
(ali desenvolvida.)Tj
-0.055 Tw -1.843 -1.909 Td
[(\(B\))-510(chamar os pais para uma maior participa\347\343o, permitindo )]TJ
-0.012 Tc -0.062 Tw 1.843 -1.2 Td
[(interven\347\365es nas regras or)18(ganizacionais da escola infantil.)]TJ
0 Tc -0.0422 Tw -1.843 -1.909 Td
[(\(C\))-510(oferecer cursos de capacita\347\343o para as fam\355lias, a fim de )]TJ
0 Tw 1.843 -1.2 Td
(melhorar o n\355vel de educa\347\343o das crian\347as.)Tj
-0.0129 Tc -0.0631 Tw -1.843 -1.909 Td
[(\()-13(D)-13(\))-468(comunicar \340s fam\355lias, por meio de agenda, as ocorr\352ncias)-13( )]TJ
0 Tc 0.0125 Tw 1.843 -1.2 Td
(que envolvam acidentes ou que ameacem a integridade )Tj
0 Tw T*
(f\355sica da crian\347a.)Tj
0.0404 Tw -1.843 -1.909 Td
[(\(E\))-566(intervir no relacionamento da crian\347a com sua fam\355lia, )]TJ
-0.0116 Tc -0.0624 Tw 1.843 -1.2 Td
[(tendo como objetivo corrigir poss\355veis lacunas e melhorar)-12( )]TJ
0 Tc 0 Tw T*
(sua intera\347\343o.)Tj
/TT1 1 Tf
-3.543 -3.468 Td
(50.)Tj
/TT0 1 Tf
-0.0049 Tc -0.0631 Tw 1.7 0 Td
[(\311 correto afirmar que a)-177(avalia\347\343o do desenvolvimento infantil)]TJ
0.0166 Tc 0.1254 Tw 0 -1.909 TD
[(\()17(A)17(\))-438(deve buscar entender o processo de cada crian\347a, a)17( )]TJ
0 Tc 0.0232 Tw 1.843 -1.2 Td
(significa\347\343o que cada trabalho comporta, incorporando )Tj
0 Tw 0 -1.2 TD
(julgamentos e classifica\347\365es.)Tj
0.0421 Tw -1.843 -1.909 Td
[(\(B\))-510(\351 um processo indispens\341vel para apontar aquilo que a )]TJ
0 Tw 1.843 -1.2 Td
[(crian\347a n\343o consegue ou n\343o sabe realizar)58(.)]TJ
-0.0471 Tw -1.843 -1.909 Td
[(\(C\))-510(\351 um elemento indissoci\341vel do processo educativo, que )]TJ
-0.012 Tc -0.062 Tw 1.843 -1.2 Td
(possibilita ao professor julgar o desempenho das crian\347as.)Tj
0.0081 Tc 0.1249 Tw -1.843 -1.909 Td
[(\()8(D)8(\))-447(deve acontecer de forma espont\342nea, assistem\341tica e)8( )]TJ
0 Tc 0.0637 Tw 1.843 -1.2 Td
(cont\355nua, tendo como objetivo principal a melhoria da )Tj
0 Tw T*
(a\347\343o educativa.)Tj
-0.0086 Tw -1.843 -1.909 Td
[(\(E\))-566(deve ser processual e destinada a auxiliar o processo de )]TJ
0 Tw 1.843 -1.2 Td
(aprendizagem, fortalecendo a autoestima das crian\347as.)Tj
1 0 0 rg
/GS1 gs
/TT3 12 Tf
0.5762 Tc 1 0 0 1 373.2224 12 Tm
(\r\n)Tj
ET
q
1 0 0 1 219.125 8.7720337 cm
0 g
0 G
1 w
0 Tc /Fm0 Do
Q
endstream
endobj
122 0 obj
<>/Subtype/Form/Type/XObject>>stream
1 g
1 0 0 1 0 0 cm
220.625 10.272 m
372.6459 10.272 l
372.6459 22.368 l
220.625 22.368 l
220.625 10.272 l
f
endstream
endobj
43 0 obj
<>
endobj
49 0 obj
<>
endobj
52 0 obj
<>
endobj
83 0 obj
<>
endobj
82 0 obj
<>
endobj
53 0 obj
<>
endobj
54 0 obj
<>stream
H\VTU>/"o.^wQ.J+0Ǹ .115S|e5EW94i32M-%plnY5^g}?@,Bq=zg%g6di kΞ]dӎZ[7&|JySnYa 9Z
L|Y-<4ZQqud$5uF}K继9.ymsZNz٧3^/?7oڼ_ZN# #
fBenQќ;_Ư_bo!7b0"F7
hB 91beA켬M06`!a. B_cCY~X_}1F>D
qj0(<8ZHHC: yD*JQFQh~3"0ENCT/c?&'R:CP
&Qm8SLiCeo3D<7DżOpz>*cF%X'U`j:Q*FٻiRt|LǛ(ؼøVt{egoi%@oc
F]