Diversos cargos

Prefeitura de Bananal/SP: edital nos próximos dias

O concurso da prefeitura de Bananal oferecerá 41 oportunidades, em diversas áreas de atuação.

0,00(0.0%)0 voto(s)

Fernando Cezar Alves
Publicado em 06/04/2016, às 12h56

Deve ser publicado, no decorrer dos próximos dias, o edital do concurso da prefeitura de Bananal, na região do Vale do Paraíba, a 316 km da capital. A liberação depende apenas de últimos acertos no documento, que estão sendo feitos juntamente com a organizadora, a Oppus Concursos Públicos.

A oferta será de  41 vagas, em diversos cargos. Salários e exigências ainda serão anunciados.

De qualquer forma, os cargos já estão definidos. As ofertas serão para as carreiras de agente operacional I de serviços gerais, agente operacional II, agente operacional III – cozinheira, agente operacional III – pedreiro, agente operacional III, agente operacional IV – motorista, analista do executivo III – assistência social, especialista educacional III – coordenador pedagógico, especialista em saúde – agente comunitário, especialista em saúde – cirurgião dentista psf, especialista em saúde IV – enfermeiro supervisor, especialista em saúde IX – clínico geral, especialista em saúde IX – obstetra, especialista em saúde IX – médico do trabalho, especialista em saúde IX – pediatra, técnico em segurança do trabalho, professor de ensino fundamental PEB I,, professor PEB II – artes, professor PEB II – história, professor PEB II – inglês, professor PEB II – português, analista do executivo III – psicólogo, técnico do executivo I, técnico do executivo III, técnico do executivo IV – técnico de informática, técnico do executivo IV – fiscalização geral, técnico em educação I – inspetor de alunos, técnico em educação II – monitor de alunos com necessidades especiais, técnico em educação II – transporte escolar, técnico em educação II – secretariado escolar, técnico em educação III – desenvolvimento infantil, técnico em saúde I, técnico em saúde IV – técnico em laboratório, técnico em saúde IV – técnico em raio X, técnico em educação II, técnico do executivo IV – fiscalização geral, analista do executivo III – contabilidade pública, agente operacional IV – eletricista, especialista em saúde IX – clínico geral, especialista em saúde IX – ginecologista e especialista em saúde IX – pediatra.

Prepare-se para o concurso da Prefeitura de Bananal/SP

Videoaulas para PrefeiturasProvas Anteriores de Prefeituras

Cada cargo contará com oferta inicial de uma vaga.

Quem pretende participar deverá ficar atento para a publicação do edital, uma vez que o prazo de inscrições tende a ser curto.O edital de licitação determina que a realização das provas deve ocorrer dentro de um prazo de 45 dias a partir da assinatura do contrato com a banca organizadora, que ocorreu em 27 de fevereiro. Porém, esta condição deve ser revista, uma vez que o prazo seria de aplicação dos exames em 11 de abril e nem mesmo a publicação do edital de abertura de inscrições ainda ocorreu      

Sobre Prefeitura Bananal

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Comentários

Mais Lidas