MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

PM/GO: concurso com 2.500 vagas deve sair em breve

A Polícia Militar do Estado de Goiás (PM/GO) prepara edital de concurso com 1.500 ofertas para a função de soldado, além de 1.000 vagas para auxiliares e assistentes administrativos

Camila de Lira e Yahell Luci Lima
Publicado em 20/07/2015, às 16h13

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Polícia Militar doEstado de Goiás (PM/GO) está em vias de abrir um concurso público com 1.500 vagas de soldado, além de processo seletivo simplificado (PSS) para a contratação de 1.000 servidores temporários para a área administrativa da corporação. 
Neste concurso da PM/GO serão oferecidas vagas para o cargo de Soldado 3ª Classe (nível médio), que depende de aprovação de lei própria de criação deste ofício - este é um dos motivos que tem atrasado a divulgação do edital do concurso. Ainda está em discussão o salário e a quantidade exata de vagas, que provavelmente será de 1.500, conforme determinação do governador. 
Segundo Marconi, os novos soldados substituirão os policiais do Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual (Simve), já proibido pelo Supremo Tribunal Federal, o que vem causando uma falta de pessoal na segurança do Estado.

Prepare-se para o concurso da Polícia Militar de Goiás (PM/GO)

Prova Anterior da Polícia Militar de GoiásVideoaulas para Polícia Militar de GoiásAPOSTILA CONCURSO PM/GO
Quanto ao processo seletivo simplificado para a área administrativa, serão oferecidas 250 oportunidades para auxiliar de gestão administrativa e 750 para assistente de gestão administrativa. As funções exigem níveis fundamental e médio, respectivamente. 
Confira mais concursos em Goiás
Em abril deste ano, o governador do Estado, Marconi Perillo (PSDB), havia solicitado “urgência na realização do concurso” e a expectativa era que o certame fosse lançado até junho deste ano. No entanto, ainda não foi possível divulgar o edital de abertura das inscrições.
De acordo com informações do setor de Recursos Humanos III da corporação, o órgão depende de três fatores para lançar o edital do concurso: a finalização do documento com todas as informações pertinentes a seleção; a aprovação de uma lei na Assembléia Legislativa para criação das vagas do certame e do posto de soldado 3ª classe; e a definição de um processo que está em trâmite para convocação dos aprovados no concurso realizado em 2012.
Caso seja determinado em última instância que a PM/GO terá que contratar os candidatos aprovados na última seleção, a quantidade de vagas a serem abertas no novo concurso deve diminuir para cerca de 1.000 vagas, segundo a área de RH III do órgão. Isso porque 700 aprovados esperam pela convocação da corporação. 
Leia também: Concurso Polícia Civil/SP: salários têm reajustes

Concursos para soldado da PM/GO


Os últimos concursos da PM/GO, segundo a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP/GO), foram voltados para soldados de 1ª classe, cujo salário atual fica na casa dos R$ 4,2 mil mensais. O candidato entrava para fazer o curso de preparação da PM/GO como soldado de 2ª classe – cargo que tem remuneração de R$ 2,8 mil – e, depois do término desse curso, era promovido a soldado de 1ª classe.

Último concurso da PM/GO


O último processo seletivo feito pela PM/GO foi em 2012, quando o órgão selecionou 1.180 profissionais graduados para os postos de soldado, cadete e oficial de saúde. A organizadora do certame, na época, foi a UEG.
As provas foram aplicadas – duas vezes, devido a problemas ocorridos na primeira vez – nas cidades de Formosa, Goiânia, Itumbiara, Jataí, Luziânia e Porangatu. Os resultados foram publicados em 2013.
*Matéria atualizada no dia 20 de julho, às 16h15 min.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso PM

PM
Vagas: 2500
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Soldado, Assistente de gestão administrativa, Auxiliar de gestão administrativa
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: GO‍

+ Agenda do Concurso

14/09/2016 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
07/12/2016 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
15/01/2017 Prova Adicionar no Google Agenda
29/01/2017 Prova Adicionar no Google Agenda
29/01/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.