Em licitação

Prefeitura de Cidreira/RS abrirá 284 oportunidades

Novo concurso da Prefeitura de Cidreira apresentará vagas para 56 cargos com exigência de níveis fundamental, médio, técnico e superior. Edital só sairá após a contratação da banca organizadora

0,00(0.0%)0 voto(s)

Camila Diodato
Publicado em 30/10/2015, às 12h38

A Prefeitura Municipal de Cidreira, no Estado do Rio Grande do Sul, fará processo licitatório para a contratação da banca organizadora de concurso que visará ao preenchimento de 284 vagas de todos os níveis escolares.

No dia 19 de novembro, a prefeitura realizará uma tomada de preços para analisar as propostas das empresas interessadas em organizar o certame. Depois, o órgão definirá a instituição vencedora da licitação, para então programar as datas de lançamento do edital, do período de inscrições e da aplicação das provas.

Candidatos com ensino fundamental poderão concorrer às carreiras de agente de defesa ambiental (1 vaga); agente comunitário de saúde (10); auxiliar de apoio administrativo (2); auxiliar em saúde bucal de saúde da família (5); borracheiro/lavador (1); calceteiro (3); cozinheira/merendeira (13); eletricista (3); fiscal de obras e posturas (3); jardineiro (6); mecânico (2); monitor da casa de passagem (4); motorista (19); motorista de ambulância e transporte coletivo de pacientes (2); operador de máquina (2); operário (15); pedreiro (4); recepcionista (12); telefonista (1); e vigilante (32).

Estarão à disposição dos profissionais com nível médio e/ou curso técnico os seguintes cargos: assistente administrativo (2), atendente de educação infantil (22), auxiliar de biblioteca (3), fiscal ambiental (2), fiscal de indústria e comércio (2), fiscal de tributos (2), monitor de escola (8), secretário de escola (4) e técnico em radiologia (3).

Na área de educação, o edital de concurso da Prefeitura de Cidreira/RS terá ofertas para professor de educação infantil (21) e professor de ensino fundamental (5ª a 8ª séries) nas áreas de educação artística (3), educação física (1), ensino religioso (3), geografia (5), história (4), língua inglesa (4), língua portuguesa (4), matemática (5) e computação (5). A exigência será de licenciatura plena ou graduação.

Um total de 41 chances se destinará aqueles que possuem formação superior. Tais vagas pertencerão às funções de bibliotecário (1), educador físico (1), enfermeiro (3), fisioterapeuta (1), cardiologista (1), clínico geral/plantonista (6), médico de saúde da família (3), ecografista (1), geriatra (1), ginecologista/obstetra (1), pediatra (1), nutricionista (1), pedagogo – educação especial (4), pedagogo – orientação educacional (7), pedagogo – supervisão escolar (6), psicólogo (2) e terapeuta ocupacional (1).

Sobre Prefeitura Cidreira

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Comentários

Mais Lidas