42 vagas

Santa Isabel/SP: edital continua em fase de elaboração

A Prefeitura de Santa Isabel fará concurso para o preenchimento de oportunidades em todos os níveis de escolaridade. O certame já tem banca organizadora definida

0,00(0.0%)0 voto(s)

Camila Diodato
Publicado em 29/06/2016, às 15h17

Previsto para sair no primeiro semestre, o edital do concurso da Prefeitura de Santa Isabel continua em fase de elaboração. De acordo com a banca organizadora, a Jota Concursos, o documento passa por algumas alterações e não deve demorar para ser publicado.
O município, localizado na região da Grande São Paulo, a menos de 60 km de distância da capital, tem o o intuito de abrir 42 vagas e cadastro reserva de pessoal. Serão oportunidades para todos os níveis escolares.
A Jota Concursos foi escolhida por meio de licitação na modalidade tomada de preços, que ocorreu no dia 12 de fevereiro.

Vagas do concurso da Prefeitura de Santa Isabel


Candidatos no nível fundamental poderão disputar as funções de ajudante geral (10 oportunidades), mecânico (1), operador de máquinas (1) e auxiliar administrativo (3).
O ensino médio será o requisito para as carreiras de agente de combate às endemias (2), fiscal municipal (1) e técnico em enfermagem (2).
Licenciatura tornará possível a participação nos cargos de professor adjunto (1); professor de educação básica I (1); professor de desenvolvimento infantil (1); professor de educação infantil (1); professor de educação especial (1); e professor de educação básica II – PEB II nas seguintes áreas: história (CR), matemática (CR), educação física (CR), ciências (CR), inglês (CR), geografia (CR) e língua portuguesa (CR).

Prepare-se para o concurso da Prefeitura de Santa Isabel/SP

VIDEOAULA PARA PREFEITURASPROVA ANTERIOR DE PREFEITURAS 
Para quem dispõe de certificado de graduação haverá chances nos postos de assistente social (1), dentista (1), enfermeiro (2), fisioterapeuta (1), psicólogo (1), cardiologista (1), clínico geral (1), dermatologista (1), endocrinologista (1), psiquiatra (1), ginecologista (1), neurologista (1), oftalmologista (1), otorrinolaringologista (1), pediatra (1) e reumatologista (1).

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Comentários

Mais Lidas