MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Corpo de Bombeiros/RN espera aval para 100 vagas

Concurso da corporação terá vagas para soldado, cargo que exige nível médio, altura minima de 1,65m, idade entre 19 e 30 anos e CNH. A organizadora Idecan já foi contratada para realizar o certame.

Yahell Luci Lima e Camila Diodato
Publicado em 18/05/2015, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) aguarda autorização da Procuradoria Geral do Estado para realizar um concurso público com 100 oportunidades destinadas ao curso de formação de soldados. 
A solicitação está em trâmite desde o ano passado e, de acordo com a área de comunicação do órgão, em função das dificuldades financeiras enfrentadas pelo Estado, o certame ainda não foi liberado para não onerar a folha de pagamento. No entanto, o edital já está praticamente pronto e assim que o aval for concedido a seleção deve ser liberada.
A organizadora do concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte já está contratada e o processo seletivo será executado pelo Idecan (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional).

Prepare-se para o concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte

Videoaulas para Corpo de BombeirosProvas Anteriores do Corpo de Bombeiros
Para concorrer ao posto de soldado do CBMRN, o candidato deverá possuir ensino médio completo, idade entre 19 e 30 anos, altura mínima de 1,65m, estar quite com as obrigações militares, ter carteira de habilitação na categoria “B” (no mínimo) e possuir ilibada conduta pública e privada.
Se este processo seletivo for igual ao de 2006, apresentará as seguintes etapas: teste intelectual (prova objetiva) para mensurar os conhecimentos gerais do candidato; exames de saúde; avaliação de condicionamento físico; e curso de formação com duração média de seis meses.

Em 2006

O Corpo de Bombeiros lançou um edital com 70 vagas para o curso de formação de soldados.  Na ocasião, a banca organizadora foi a Consultec e, enquanto o candidato frequentasse o curso, a remuneração oferecida correspondia a um salário mínimo vigente.
A prova objetiva constou de 100 questões que versaram sobre língua portuguesa (20), matemática (20), geografia (20), história (20), atualidades (10) e potencialidade (10).
Depois da etapa do teste objetivo, os classificados passaram por exames de saúde clínico e antropométrico, de acuidade visual, de avaliação psiquiátrica e odontológico. Além desses, houve alguns exames complementares, sendo eles: de sangue, urina, fezes, raios-X e toxicológico clínico.
Na avaliação de condicionamento físico, os candidatos tiveram que passar por corrida de média distância, tração em barra fixa, flexão de braço com apoio ao solo, flexão abdominal, natação de 100 metros e subida em escada de 30 metros.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Bombeiros

Bombeiros
Vagas: 100
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Soldado
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RN

+ Agenda do Concurso

17/05/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.