MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Pernambuco deve abrir concursos com 2.366 vagas

O Governo de Pernambuco anunciou que fará concurso com 2.366 vagas em diversos cargos para as Polícias Militar, Civil e Científica do Estado. Edital deve ser publicado no segundo semestre

Yahell Luci Lima
Publicado em 15/05/2015, às 15h38

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, afirmou na última semana que serão lançados em breve novos concursos no Estado para preencher 2.366 vagas de níveis médio e superior nos órgãos operativos da Secretaria de Defesa Social (SDS).
Serão realizados três concursos para as Polícias Militar, Civil e Científica. Segundo o gerente geral de articulação e integração institucional e comunitária da SDS, Manoel Caetano, a previsão é que os concursos sejam realizados no segundo semestre deste ano com provas de conhecimentos, testes físicos, médicos e psicológicos, além da investigação social. O curso de Formação deverá acontecer no início de 2016. 

Prepare-se para o concurso da Secretaria

Videoaulas para SecretariaSimulados para SecretariaAPOSTILAS CONCURSO PM/PE
Os certames terão 1.500 vagas de soldado para a Polícia Militar; 500 ofertas para agente e 50 para escrivães da Polícia Civil; além de 316 oportunidades na Polícia Científica para os cargos de médico legista, perito criminal, auxiliar de perito, auxiliar de legista e papiloscopista.
De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, os preparativos para a seleção estão na fase da definição das pessoas que integrarão as comissões das Polícias Civil, Militar e Científica que farão a elaboração do Termo de Referência, com vistas a contratação da instituição que irá realizar o certame. Essa instituição e a comissão do concurso serão responsáveis pela elaboração do edital do concurso.

Concursos anteriores

A Polícia Militar de Pernambuco (PM/PE) realizou seu último concurso para soldados em 2009 com organização da Upenet. Na ocasião foram oferecidas 2.100 vagas para o posto, que exige nível médio, Carteira Nacional de Habilitação e idade entre 18 e 28 anos, além de altura mínima de 1,65 m para homens e de 1,60 m para mulheres. A seleção teve 103.010 inscritos.
Já a Polícia Científica de Pernambuco promoveu seu último processo seletivo em 2007. Foram abertas 254 ofertas distribuídas em funções de níveis fundamental, médio e médio/técnico. A organizadora escolhida também foi a Upenet. O processo seletivo apresentou chances para os postos de auxiliar de legista, auxiliar de perito (12), assistente administrativo (89), técnico em radiologia (15), motorista (34) e auxiliar de serviços (55). As remunerações ficaram entre R$ 380 e R$1.268,30.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Secretarias

Secretarias
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Vários cargos, Soldado, Escrivão, Agente
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: PE

+ Agenda

14/05/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.