Professor

Seduc do Mato Grosso: concurso deve ficar para 2016

O concurso para professores da Secretaria de Educação do Mato Grosso (Seduc/MT) continua em pauta. Ainda não há previsão para lançamento do edital e nem foi definido o número de oportunidades

0,00(0.0%)0 voto(s)

Camila de Lira
Publicado em 28/10/2015, às 16h28

Segue em pauta o concurso para professor da Secretaria Estadual de Educação do Mato Grosso (Seduc/MT). Previsto para este ano, o processo seletivo deve ficar para 2016.

De acordo com a assessoria de comunicação da Seduc/MT, a seleção será discutida no ano que vem, mas antes ainda tem que ser formada uma comissão.

Em abril, o governador do Mato Grosso, Pedro Taques, afirmou que o Estado havia iniciado o processo para a realização do concurso. Uma comissão, formada por técnicos da Seduc/MT, da Secretaria Estadual de Gestão e do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintep), analisaria a demanda, porém, dentro da previsão orçamentária. 
Na época, Taques informou que a meta do novo concurso era aumentar o número de funcionários efetivos em relação ao número de contratados. Atualmente, 60% dos professores da rede estadual são contratados, ou “interinos”. 
Confira mais concursos no Mato Grosso
A proposta do Governo do MT é se organizar para, ao longo dos quatro anos, alcançar uma média histórica de professores efetivos.

Comentários

Mais Lidas