Diversos cargos

Vieirópolis/PB: concurso em fase de escolha da banca

O concurso da prefeitura de Vieirópolis contará com uma oferta de 39 vagas, em diversos cargos

0,00(0.0%)0 voto(s)

Fernando Cezar Alves
Publicado em 21/03/2016, às 12h21

O concurso público que será realizado pela Prefeitura de Vieirópolis,na Paraíba, ainda depende da escolha da banca organizadora. De acordo com informações obtidas junto a responsáveis pelo setor de licitações, o processo ainda está em fase de análise de documentos e a expectativa é de que o nome da vencedora da licitação seja anunciado nos próximos dias. Somente após este processo será confirmada a data de publicação do edital. Ao todo serão oferecidas 39 oportunidades, em diversos cargos, já definidos. Salários e exigências ainda serão anunciados, mas a distribuição de vagas por cargos já está definida.

Cargos

Desta forma, as oportunidades serão para as seguintes opções : agentecomunitário de saúde (2 vagas), agente de combate a endemias (2),auxiliar de farmácia (1), auxiliar de laboratório (1), auxiliar em saúdebucal (1), digitador (1), enfermeiro (2), farmacêutico (1),fisioterapeuta (1), médico clínico geral (2), merendeira (2), motoristacategoria D (5), nutricionista (1), odontólogo (2), operador de máquinaspesadas (1), professor de inglês (1), professor de matemática (1),psicólogo (2), recepcionista (2), sepultador (1), técnico em enfermagem(4) e tratorista (1).

Termo de Ajustamento de Conduta

A realização do certame faz parte de um Termo de Ajustamento deConduta (TAC) que a prefeitura assinou, juntamente com as cidades deCaiçara e Logradouro, com o Ministério Público, por meio da Promotoriade Justiça de Caiçara e Sousa.

Prepare-se para o concurso da Prefeitura de Vieirópolis/PB

Videoaula para PrefeiturasProva Anterior de Prefeituras

A intenção é contratar servidores efetivos, no sentido de substituirpessoal temporário. De acordo com o acordo com o MP, todos os contratostemporários deverão ser rescindidos até 15 de maio,  data quetambém está determinada para a posse dos aprovados no certame.

Em caso de descumprimento, será aplicada multa pessoal solidária,cominatória ao prefeito e ao procurador-geral do município, no valor deR$ 50 mil, acrescida de R$ 1.000 de multa por dia de atraso.


Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Comentários

Mais Lidas