Confira o Bolsa Família calendário de junho: pagamentos começam no dia 16 e incluem o retorno do Vale-Gás. Veja quem recebe e como consultar!
Com a liberação do Bolsa Família calendário de junho, beneficiários do programa já podem se organizar para receber os valores a partir do dia 16 de junho. Os pagamentos seguem a ordem do Número de Identificação Social (NIS) e, neste mês, também contarão com o retorno do Vale-Gás, pago a cada dois meses. A exceção será o dia 19 de junho, quando não haverá repasse por conta do feriado de Corpus Christi.
Como de costume, o Bolsa Família calendário segue o modelo dos últimos 10 dias úteis do mês. Os depósitos serão realizados conforme o final do NIS do beneficiário. Veja o início:
É importante acompanhar o calendário oficial do Bolsa Família para não perder a data certa de saque. A consulta pode ser feita pelo aplicativo Caixa Tem (disponível para Android e iOS), que também mostra o valor total e a composição do benefício.
O valor mínimo garantido pelo programa é de R$ 600, mas o calendário do Bolsa Família de junho inclui também os seguintes adicionais:
LEIA TAMBÉM
Além disso, o Vale-Gás nacional está de volta neste mês, com valor equivalente a 100% da média nacional do botijão de 13 kg. Ele é depositado junto ao benefício principal.
A maneira mais prática de verificar o calendário do Bolsa Família, a data do pagamento e o valor total que será depositado é pelo app Caixa Tem. Basta fazer login com CPF e senha cadastrada no Gov.br para ter acesso ao extrato completo.
Desde a recriação do programa, pela Lei 14.601/2023, o valor do Seguro Defeso não é mais descontado dos pagamentos. Com isso, pescadores artesanais também têm mantido o benefício integral do Bolsa Família.
+++Acompanhe as principais informações sobre o Brasil no JC Concursos
SociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.