Brasil gerou mais de 250 mil vagas de empregos em outubro e 2,6 milhões em 2021

Ministro do trabalho argumenta que o aumento da oferta de empregos no Brasil é um indicativo do crescimento da economia

Victor Meira - victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 01/12/2021, às 14h31

Empregos no Brasil
Empregos no Brasil - JC Concursos

Em outubro, o Brasil gerou mais de 253 mil vagas de emprego com carteira assinada. A estatística foi publicada ontem (30) pelo recém criado Ministério do Trabalho e Previdência através dos dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged). No ano, o saldo acumulado é de 2,6 milhões de novas vagas nos dez primeiros meses de 2021.

O ministro da pasta, Onyx Lorenzoni, destaca que o saldo positivo na criação formal de empregos é uma demonstração da recuperação formal da economia. “Apenas neste ano, mesmo com os efeitos ainda do ‘fique em casa, a economia a gente vê depois’, conseguimos gerar mais de 2,6 milhões de novos postos formais de trabalho”, afirmou o ministro.

No décimo mês do ano, o setor de serviços gerou 144,6 mil postos de trabalho. No comércio, foram criadas 70,3 mil vagas. Em terceiro lugar, o setor da indústria teve saldo de 26,6 mil novos empregos.

Os estados de São Paulo (76,9 mil), Minas Gerais (21,3 mil) e Rio de Janeiro (19,7 mil) foram às unidades da federação que mais geraram postos de trabalho.

*com informações da Agência Brasil e Ministério do Trabalho

+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de empregos no JC Concursos

Comentários

Mais Lidas