MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

CVM oferece curso de capacitação em educação financeira para professores

Apesar da CVM oferecer cursos de educação financeira para capacitar os docentes, essa disciplina não entrará no currículo das escolas

Sala de aula com alunos
Sala de aula com alunos - Divulgação - Prefeitura Careiro da Várzea

Redação
Publicado em 16/06/2021, às 09h24

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Uma parceria firmada entre o MEC (Ministério da Educação) e a CVM (Comissão de Valores Imobiliários) selecionará, aproximadamente, 500 mil professores da rede pública para participar do curso de capacitação pedagógica em educação financeira. De acordo com o MEC, os cursos terão início em julho e farão parte do currículo continuado de formação de professores da rede básica, tanto em escolas públicas quanto particulares.

Os cursos de formação, que terão duração de 40 horas-aula, serão feitos na modalidade ensino a distância (EaD) e tem o objetivo de ajudar os educadores para incentivar práticas de saúde financeira e empreendedorismo em jovens.

Os conhecimentos sobre educação financeira, no entanto, não farão parte de uma nova disciplina, e serão incorporados à grade curricular já existente de forma complementar ao ensino das matérias já adotadas.

Conforme a nota publicada pela CVM, a responsabilidade da infraestrutura de aprendizagem do curso ficará por conta da entidade, que desenvolverá a plataforma digital de ensino. Ao Ministério da Educação caberá engajar os professores e divulgar a plataforma, além de articular a inclusão do conhecimento nas escolas.

Segundo os dados do Ministério da Educação, o Brasil tem atualmente 2,3 milhões de professores nos ensinos básico e fundamental. A estimativa do ministério é atingir pelo menos 25% desses profissionais.

*trechos com reprodução da Agência Brasil

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.