MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Fatec 2021: classificados no Vestibular devem enviar documentos para matrícula

Candidato deve fazer upload da documentação na página do processo seletivo, nesta quinta e sexta-feira (21 e 22); listas de classificação geral e de convocados estão disponíveis

Fatec 2021
Fatec 2021 - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 21/01/2021, às 10h33 - Atualizado às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Nesta quinta e sexta-feira, dias 21 e 22, os candidatos classificados no processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatec 2021) devem fazer o upload legível dos documentos requisitados para matrícula, relacionados na Portaria, obrigatoriamente nos formatos PDF, JPEG ou PNG.

A classificação geral e primeira lista de convocados para o primeiro semestre de 2021 também estão disponíveis no site https://www.vestibularfatec.com.br. Em respeito as medidas de distanciamento social, necessárias para o controle da pandemia, os procedimentos de convocação e matrícula serão totalmente on-line.

Fatec 2021: Convocação e matrícula

Os candidatos classificados receberão confirmação da convocação por e-mail (é importante não esquecer de verificar caixa de lixeira e spam). Os convocados deverão realizar o requerimento de matrícula por meio da interface do site do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga). O envio dos documentos não garante a efetivação da matrícula, que dependerá da conferência, pela Secretaria Acadêmica da Fatec, dos documentos obrigatórios anexados pelo próprio candidato.

Quem não tiver acesso ao sistema poderá comparecer à Fatec 2021, no período de matrícula, para utilização de um terminal de computador com acesso à internet, desde que não seja feriado municipal na cidade onde a unidade está sediada. Os interessados devem entrar em contato com a Fatec para verificar data e horário de atendimento. Para utilizar os equipamentos, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial e também respeitar as demais medidas de proteção do Protocolo Sanitário Institucional do Centro Paula Souza (CPS).

É importante ressaltar que o acompanhamento das etapas do processo seletivo, a verificação das listas de convocação e leitura atenta do Manual do Candidato e da Portaria do Vestibular são de inteira responsabilidade do candidato.

Fatec 2021: Conheça as próximas datas importantes

  • 28 e 29 janeiro – Matrícula dos convocados na primeira chamada;
  • 1º de fevereiro – Divulgação da segunda lista de convocação;
  • 2 de fevereiro – Matrícula dos convocados na segunda lista.

Caso as vagas oferecidas não sejam preenchidas na segunda chamada, novas listas serão publicadas exclusivamente nos sites das unidades. Cabe ao candidato acompanhar a convocação.

Fatec 2021: Documentos para matrícula

Para requerer a matrícula, os convocados para os 81 cursos superiores de tecnologia devem fazer o upload legível dos seguintes documentos: documento de identidade – RG, carteira de identidade de militar pelas Forças Armadas ou pela Polícia Militar, cédula de Registro Nacional de Estrangeiros (RNE) dentro da validade; cadastro de pessoa física (CPF) ou documento contendo o número do CPF; foto 3X4 de rosto recente, fundo neutro; documento de quitação com o serviço militar para brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino; histórico escolar completo do Ensino Médio (frente e verso); certificado de conclusão do Ensino Médio (frente e verso).

Para os aprovados que concluíram o Ensino Médio por estudos equivalentes no exterior, no todo ou em parte, também é necessário o upload do parecer de equivalência de estudos realizados no exterior emitido pela Secretaria da Educação ou Conselho Estadual de Educação (frente e verso).

Documentos em língua estrangeira devem estar vistados
pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial. Os beneficiados pelo item “escolaridade pública” do Sistema de Pontuação Acrescida devem fazer upload do histórico escolar ou declaração comprovando que cursaram integralmente o Ensino Médio ou EJA na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudaram.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou em https://www.vestibularfatec.com.br.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos FATEC 2022

FATEC - Faculdade de Tecnologia de São Paulo
Vagas: 17960
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

02/06/2022 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
27/10/2022 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
04/11/2022 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
fatec

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.