Tudo Sobre

Empregos Ministério da Justiça

Ministério da Justiça terá concurso com 110 vagas

Publicada portaria no Diário Oficial da União com autorização do Ministério do Planejamento. Todos os cargos liberados para provimento exigem nível superior. Edital de abertura sai no primeiro semestre de 2013



Redação
Publicado em 11/12/2012, às 10h12

Depois de cerca de dois meses de feito o pedido, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou o provimento de 110 vagas nos quadros do Ministério da Justiça. De acordo com a portaria assinada pela ministra Miriam Belchior, a pasta atualmente comanda por José Eduardo Cardozo poderá admitir 95 analistas técnico-administrativos, 10 administradores, 1 contador e 4 economistas por meio de concurso público. Todos os cargos exigem formação superior.

O Ministério da Justiça tem um prazo de até seis meses para divulgar o edital de abertura.


O último concurso realizado pelo órgão foi em 2009 e teve 450 vagas para os níveis médio e superior. Mais de 59 mil se inscreveram para disputar uma oportunidade.

Atualmente, os salários para as funções de nível superior no âmbito do Ministério da Justiça oscilam entre R$ 3.529,42 e R$ 5.519,64.

Mais expectativas

Tudo leva a crer que virão mais autorizações contemplando órgãos ligados ao Ministério da Justiça nos próximos meses. Dois exemplos são a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal que aguardam posicionamento do MPOG sobre a abertura de novos concursos.

Reinaldo Matheus Glioche/SP

+ Resumo Empregos Ministério da Justiça

Ministério da Justiça
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda

11/12/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas