MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Novacap/DF: novo concurso continua em pauta

O novo concurso da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil ainda depende de mudanças que deverão ser feitas no plano de cargos e salários. Vagas para todos os níveis

Fernando Cezar Alves
Publicado em 26/10/2015, às 14h12

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A realização do novo concurso da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), no Distrito Federal, aguardado desde maio de 2013, ainda depende da definição do novo plano de empregos, carreira e remuneração. Segundo informações obtidas junto ao órgão, embora a implantação do novo plano estivesse definida para ocorrer em janeiro, diversos pontos ainda estão em fase de discussão, o que deve prosseguir por mais alguns meses. Somente após uma definição neste sentido poderão ser iniciados os preparativos para a realização do certame.

O acordo coletivo de trabalho da Novacap prevê a realização do concurso após a reestruturação das carreiras.  A determinação está na cláusula 21 do acordo, que estabelece que, a partir de então "serão adotados todos os procedimentos visando a recomposição gradativa do quadro de empregos permanentes da companhia, por meio de concurso público".  

Um pedido para a realização do concurso já foi encaminhado para a Secretaria Estadual de Administração Pública do Governo do Distrito Federal (SEAP/GDF). Porém, mesmo que ocorra a autorização, a publicação do edital deverá ser feita somente após a estruturação do plano de carreiras. O pedido é para o preenchimento de 379 vagas, além de formar cadastro reserva de pessoal, em diversos cargos de níveis fundamental, médio e superior.

Em maio de 2013 foram publicadas, em diário oficial, algumas alterações na proposta inicial prevista para o concurso. De acordo com o documento, entre outras, estão previstas pelo menos 2 vagas para o cargo de analista de sistemas, 9 para advogados  e 27 para engenheiros, sendo 23 para engenheiro civil, 2 para engenheiro ambiental e 2 para engenheiro eletricista.

O último concurso da Novacap ocorreu em 1996.

Histórico

A Novacap foi criada por lei em 19 de setembro de 1956, pelo  então presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, com a finalidade de gerenciar e coordenar a construção da nova capital do Brasil. Atualmente, funciona como empresa pública, tendo como sócios a União e o governo do Distrito Federal, respectivamente, com 48% e 52% das ações. É considerada o principal braço executor de obras do governo estadual, vinculada diretamente à Secretaria Estadual de Obras.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Companhia

Companhia
Vagas: 379
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Vários cargos
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: DF

+ Agenda

25/10/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.