45 mil vagas em cursos gratuitos à distância

A iniciativa tem o objetivo de melhorar a formação e valorizar os profissionais de segurança pública.

Redação
Publicado em 30/01/2008, às 17h38

O Ministério da Justiça está oferecendo cursos gratuitos à distância para policiais federais, rodoviários federais, civis, militares, bombeiros, agentes penitenciários e guardas municipais. A iniciativa é parte das ações do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), com o objetivo de melhorar a formação e valorizar os profissionais de segurança pública.

Os cursos, sob coordenação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), oferecerão 45 mil vagas em 19 disciplinas. Mesmo à distância, os alunos contarão com a ajuda de tutores, para tirar dúvidas, estipular tarefas e avaliar os trabalhos produzidos. Terão também acesso às aulas os policiais que não contam com a Internet e poderão participar por meio de 60 telecentros instalados em todo o país.

Os interessados poderão fazer até duas disciplinas entre as oferecidas neste ciclo: polícia comunitária; identificação veicular; crimes ambientais; formação de docentes; atendimento policial a mulheres vítimas de violência doméstica; uso progressivo da força; local do crime; isolamento e preservação; tráfico de seres humanos; prevenção à violência e à criminalidade; direitos humanos, combate á lavagem de dinheiro; uso das informações na gestão das ações de segurança pública; busca e apreensão; técnicas e tecnologias não letais; gerenciamento de crises e emergencista pré-hospitalar; português instrumental; redação técnica e saúde ou doença: de qual lado você está?.

Inscrições

Os interessados poderão se inscrever, até o dia 3 de fevereiro, no site www.mj.gov.br/ead. As aulas começam no dia 25 de fevereiro e devem terminar no dia 31 de março para os cursos de 40h; e no dia 14 de abril para a carga horária de 60h.

Comentários

Mais Lidas