MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prazo de inscrição para 74 vagas abre hoje

Vagas são para os cursos de formação de oficial e capelão

Redação
Publicado em 26/07/2010, às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Comando do Exército divulgou, através da Escola de Administração (EsaEx), editais para 70 vagas para ingresso no Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar 2011 e quatro para o Estágio de Instrução e Adaptação ao Quadro de Capelães Militares 2011.

As vagas de oficial são para candidatos com idade entre 20 e 36 anos (até 31 de dezembro de 2011) e com nível superior completo nas seguintes áreas: administração (10), ciências contábeis (10), comunicação social – jornalismo (2), direito (10), economia (2), enfermagem (3), informática (10), magistério (16) – nas subáreas de biologia, física, química, geografia, história, inglês, matemática e português – psicologia (3) e veterinária (4).

Já para capelão é preciso ter entre 30 e 40 anos (até 31 de dezembro de 2011), ter curso superior em teologia, ser sacerdote católico (4 vagas) ou pastor evangélico (1 vaga) e possuir pelo menos três de atividades pastorais.

Além disso, também é requisito altura mínima de 1,60 (homens) e 1,55 (mulheres).

O curso será ministrado na Escola de Administração do Exército, que fica em Salvador (BA), mas depois de aprovados os oficiais poderão ser lotados em sedes de outras cidade do país.

Inscrições

As inscrições serão recebidas a partir de 26 de julho pelo site www.esaex.ensino.eb.br/esaex,e seguem até as 16h de 16 de agosto. A taxa para ambos os cargos é de R$ 100.

Os pedidos de isenção de taxa para os que estiverem inscritos no CadÚnico e forem membros de família de baixa renda, devem ser feitos de 26 a 30 de julho por meio do site das inscrições.

Provas

A seleção inclui exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física, revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos.

As provas de conhecimentos gerais, específicos e de língua estrangeira ou redação, estão marcadas para 12 de setembro, com entrada aos locais de prova até as 8h e início às 9h.

Os inscritos poderão optar por realizar o exame em todas as capitais brasileiras, no Distrito Federal ou nas cidades de Campinas (SP), Taubaté (SP), Juiz de Fora (MG), Uberlândia (MG), Vila Velha (ES) e Santa Maria (RS), em locais que serão informados a partir de 1º de setembro.

Os aprovados em todas as etapas do processo de seleção iniciam o curso de formação em março de 2011.

Veja também:

Em breve: concursos autorizados abrirão mais de 8 mil vagas

Correios: prova para 6.565 vagas serão em 19 de setembro

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Exército

Exército
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: R$ 100
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

26/07/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.