MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Abertas inscrições para 520 vagas de cadetes

As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de julho

Redação
Publicado em 01/07/2009, às 09h06

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), situada em Campinas (SP), está com inscrições abertas a partir de hoje (1º) para 520 oportunidades para o curso da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), que formará aspirantes a oficial do Exército Brasileiro.

Os interessados devem possuir idade de, no mínimo, 16 e, no máximo, 21 anos, completados no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano da matrícula, ser solteiros e ter altura mínima de 1,60m – aos candidatos de 16 anos será admitida a altura mínima de 1,57m.

As inscrições poderão ser realizadas até 15 de julho, exclusivamente pela internet, através do site da EsPCEx (www.espcex.ensino.eb.br). A taxa de participação é de R$ 70 – poderão solicitar a isenção do pagamento os filhos menores de ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial falecidos ou incapacitados e os que comprovarem pobreza.

O concurso será composto por duas fases. A primeira, eliminatória e classificatória, abrange o exame intelectual, inspeção de saúde e exame de aptidão física. Já a segunda, apenas eliminatória, consiste na verificação dos requisitos biográficos e na realização da revisão médica.

A primeira etapa do concurso – provas objetivas – serão aplicadas nos dias 26 e 27 de setembro, às 12h30, em locais constantes no cartão de confirmação da inscrição, disponibilizados a partir do dia 26 do mesmo mês.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Exército

Exército
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Segurança Pública, Forças Armadas
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: Exército
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

01/07/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.