MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Aged/MA: concurso com 179 vagas deve ocorrer em 2016

Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão já recebeu autorização para o preenchimento de 179 oportunidades, distribuídas por diversos cargos

Fernando Cezar Alves
Publicado em 07/12/2015, às 11h28

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A realização do aguardado concurso da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged/MA) deve ficar para 2016. Segundo informações obtidas junto ao setor de recursos humanos do órgão o certame está confirmado e deve atingir todas as 179 vagas já autorizadas. Porém, ainda está em fase de ajustes em alguns pontos administrativos e a expectativa é de que, em breve, seja iniciado o processo de escolha da banca organizadora.

A seleção vem sendo aguardada desde novembro de 2014, quando autorizada pela Secretaria de Estado e Planejamento (Seplan).   

Ao todo deverão ser oferecidas 179 vagas, para quem possui ensino médio e nível superior.  As remunerações ainda serão confirmadas.

Do total autorizado serão oferecidas 25 oportunidades para a carreira de fiscal agropecuário, sendo 20 veterinários e cinco agrônomos; 75 assistentes de fiscalização – técnicos agrícolas, 75 auxiliares de fiscalização nível médio, um contador, um advogado, um jornalista e um profissional de tecnologia da informação.

De acordo com  declaração do diretor geral da Aged, Fernando Lima, quando da autorização, as vagas suprirão principalmente as demandas da área de defesa sanitária animal e que o concurso é resultado de um trabalho feito pela área de defesa agropecuária do estado

O concurso é um dos últimos compromissos pendentes assumidos pelo governo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), no Plano de Ampliação da Zona Livre de Febre Aftosa, concluído em maio de 2014, quando o Maranhão e outros seis estados nordestinos e o Pará, foram reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como zona livre de febre aftosa.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Aged

Aged
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Vários cargos, Contador, Veterinário, Fiscal Agropecuario
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: MA

+ Agenda

08/01/2018 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
09/02/2018 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
08/04/2018 Prova Adicionar no Google Agenda
08/04/2019 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.