MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Vencer o desânimo e superar as dificuldades

Colunista comenta sobre estar preparado e ter paciência

Redação
Publicado em 19/03/2013, às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Cláudia Jones

Vira e mexe encontro meus queridos alunos com carinhas desanimadas. Eu sei que há certas horas em que bate um desânimo. Isso é fato! Ainda mais quando você já está nesse processo de preparação há algum tempo. Se você se encaixa nessa situação, neste exato momento, talvez ainda não tenha percebido que a diferença entre o candidato vitorioso e o outro é até que ponto ele tem certeza de que está preparado para superar essa fase.

Não desanimar é fundamental para quem pretende conquistar uma vaga no setor público. Todo o tempo que você “gasta” e tudo o que você aprende não serão em vão, caso você realmente não desista por conta desse fatorzinho chamado desânimo.

Dificuldades sempre existirão, seja em que carreira for, em que área for. A vida é assim. No entanto, o diferencial está na sua dedicação, no quanto você tem a sua vaga na administração pública como meta de vida. Isso é fundamental para vencer o tal desânimo e ir superando as dezenas de adversidades que surgirão ao longo do caminho.

Uma dica para seguir em frente é dedicação com paciência, porque pode mesmo demorar o seu ingresso no serviço público. Então, estabeleça isso como meta a médio e longo prazo e se programe. Organize a agenda de estudos, faça um bom curso, mantenha um ritmo durante o tempo de preparação, seja ele de seis meses ou um ano, por exemplo. Tudo de acordo com seu ritmo de vida, já que temos no meio de tudo isso, muitas vezes, faculdade, trabalho, filhos.

Mais tarde, ao final desse período determinado com antecedência, aposto como você vai ver o quanto foi importante ter disciplina na preparação. E se não tiver ainda conquistado sua vaga, já estará muito, muito mais perto que antes. E muito mais preparado também. Enquanto isso, os outros...

Cláudia Jones é especialista da Academia do Concurso

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.