MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Você pode muito mais do que imagina!!!

O diferencia você em um concurso público é a sua atitude de como superar os limites.

Redação
Publicado em 01/11/2013, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Daniel Sena

Ao longo da caminhada de todo concurseiro, a sensação de fracasso é um constante inimigo. A cada prova que você faz e não obtém êxito, fica aquele gostinho de“podia ter feito mais”.

Geralmente, os erros cometidos durante uma prova de concurso que nos tiram da briga advêm do conhecimento insuficiente sobre certos assuntos.  Mas os problemas não se resumem ao desempenho ruim na prova. Tudo começa bem antes. A cobrança da família, as exigências do chefe, os problemas do dia a dia, como o carro que quebra, gerando ainda mais transtorno... Tudo parece conspirar contra você.

Ainda assim, uma coisa é certa: se você quer atingir o resultado, não pode parar agora! Você não veio até aqui para desistir agora!!! Você chegou até aqui,estudou um monte, deixou de fazer coisas de que gostava para estudar, de certa forma abandonou a família, os amigos e até o trabalho. Não é possível que você vá desistir agora!  

Aquilo que parece estar acontecendo apenas com você, pode ter certeza, está acontecendo com a maioria dos candidatos. O nervosismo não é “privilégio” seu.Todos os candidatos ficam nervosos na hora da prova. A diferença é o que você faz com esse sentimento. Quem consegue controlá-lo obtém um desempenho muito melhor, e é isso que você tem que fazer. Não adianta se desesperar.

Você não pode se entregar! Dentro de você existe uma força muito maior do que você imagina! Você pode ir mais, superar os seus limites. Não importa de onde veio,muito menos a sua condição social. O concurso público é uma oportunidade que iguala todos os candidatos. Todos possuem a mesma chance. O que diferencia é a atitude de cada um. Por isso a maioria nunca chega lá.

Se realmente o seu objetivo é passar, então descubra logo a capacidade que existe dentro de você. A capacidade de superar os limites. E, quando pensar em desistir, arranque na marra a força de vontade sobrenatural que existe dentro de você.

A aprovação é uma conquista que pertence apenas aos que nunca desistem! Então,filho, seja forte e siga o seu caminho até o dia da aprovação. De uma coisa eu tenho certeza: lá na frente, quando você passar no concurso que deseja, olhará para trás e perceberá que tudo valeu a pena. Não importa quando será, o que importa é que você chegará lá.

E vamos que vamos rumo à aprovação! 

Daniel Sena é diretor do AlfaCon São Paulo, professor de direito constitucional e especialista em concursos públicos

O que diferencia você em um concurso público é a atitude.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.