Capital paulista

Concurso SME SP: inscrições e provas para coordenador pedagógico

Com 628 vagas, novo concurso SME SP (Secretaria Municipal de Educação de São Paulo) requer nível superior e oferece salário inicial de R$ 5,1 mil

Redação
Publicado em 28/05/2019, às 07h51 - Atualizado em 17/07/2019, às 10h03

Concurso SME SP - Vista aérea do município de São Paulo, capital do Estado
Divulgação

Foram encerradas, em 5 de julho, as inscrições para o concurso SME SP (Secretaria Municipal de Educação de São Paulo) destinado a preencher 628 vagas de coordenador pedagógico

O processo seletivo será composto de avaliações objetiva dissertativa, ambas em 1 de setembro, além de análise de títulos, com entrega dos documentos agendada para o dia 8 do mesmo mês.  

A prova objetiva trará 60 questões de conhecimentos gerais e específicos. Já o exame dissertativo contará com três perguntas envolvendo gestão pedagógica, acompanhamento/avaliação de aprendizagem e formação docente no contexto escolar.

Na etapa de avaliação de títulos, os concorrentes poderão apresentar diplomas de mestrado e doutorado, além de comprovantes de prestação de serviços em cargo na área da educação na Prefeitura de São Paulo.

Concurso SME SP: quem pode concorrer ao cargo de coordenador

Os candidatos devem possuir licenciatura plena em pedagogia ou pós-graduação (stricto ou lato sensu) em educação e experiência mínima de três anos no magistério. 

De acordo com o edital, a remuneração inicial da carreira é de R$ 5.187,01, com jornada de 40 horas semanais. 

Inscrições

Gratuitas, as inscrições para o concurso SME SP de coordenador pedagógico foram recebidas somente pela internet, por meio do site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br).

Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca pelo telefone (11) 3874-6300. A central de atendimento funciona em dias úteis, das 8h às 18h.

Prova anterior para SME SP  

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou provas anteriores da VUNESP, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. É importante avaliar se a organizadora será a mesma para o novo processo de seleção, direcionando a preparação para o estilo da banca.

+ Mais informações sobre a seleção podem ser acompanhadas pela página do concurso SME SP para coordenador pedagógico 

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.

Comentários

Mais Lidas