Banco do Brasil estende inscrições até esta quinta (9)

Cargo de escriturário exige nível médio completo e oferece remuneração de R$ 2.043,36 para jornada de trabalho de 30 horas semanais

Renan Abbade
Publicado em 08/01/2014, às 10h55

O Banco do Brasil prorrogou, até a próxima quinta-feira (9), o prazo das inscrições para o concurso que vai preencher 8.630 postos de escriturário. A seleção formará cadastro reserva nos Estados de Alagoas (200), Bahia (810), Goiás (420), Mato Grosso do Sul (370), Minas Gerais (1.350), Pará (500), São Paulo (3.280) e Tocantins (250), além do Distrito Federal (1.450).

O cargo exige nível médio completo e oferece remuneração de R$ 2.043,36 para jornada de trabalho de 30 horas semanais. A função ainda conta com vantagens como possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, participação nos lucros ou resultados, vale-transporte, auxílio-creche, ajuda alimentação/refeição, auxílio a filho com deficiência, plano odontológico, assistência médica (planos de saúde) e previdência privada.

As inscrições devem ser efetuadas pelo site da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br), organizadora da seleção. O valor da taxa de participação é de R$ 40.

O processo seletivo será composto por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e prova discursiva (redação), de caráter eliminatório. Ambas serão aplicadas no dia 9 de fevereiro em Brasília (DF) e em diversas cidades dos Estados abrangidos pela seleção.

Serão 25 questões de conhecimentos básicos (língua portuguesa, raciocínio lógico-matemático e atualidades do mercado financeiro) e 45 de disciplinas específicas (cultura organizacional, técnicas de vendas, atendimento, informática e conhecimentos bancários).

Os classificados serão convocados para a terceira fase, de perícias médicas e procedimentos admissionais, de caráter eliminatório. Cinco por cento das oportunidades são para pessoas com necessidades especiais. O resultado final do concurso é esperado para 29 de abril.

Atribuições
O escriturário é responsável pela comercialização de produtos e serviços da instituição financeira, atendimento ao público, atuação no caixa (quando necessário), prestação de informações aos clientes e usuários, redação de correspondências em geral, conferência de relatórios e documentos, controles estatísticos e atualização/manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados.


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