MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

OAB disponibiliza 2 bolsas de estudos para exterior

A OAB do Brasil, em parceria com o Barreau de Paris e a Embaixada da França no Brasil, oferece duas bolsas de estudos para cursos na École de Formation du Barreau.

Redação
Publicado em 05/05/2011, às 09h24

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A OAB do Brasil, em parceria com o Barreau de Paris e a Embaixada da França no Brasil, oferece duas bolsas de estudos para cursos na École de Formation du Barreau.

Os cursos serão realizados nos meses de outubro e novembro de 2011, em Paris e em Bruxelas. Os selecionados receberão o valor de aproximadamente 4900 euros (para despesas com hospedagem, alimentação e seguro viagem), além da inscrição para o curso. A passagem aérea fica por conta do próprio advogado.

Como participar

Os requisitos são: ser advogado, com inscrição regular na Ordem dos Advogados do Brasil; ter até 40 anos; proficiência comprovada no idioma francês; preferencialmente com mestrado; ter passaporte válido, com ao menos oito meses de validade.

Os interessados devem enviar a seguinte documentação até o dia 25 de maio, por Sedex: currículo em português e em francês; cópia da carteira de advogado; cópia do passaporte;  carta de motivação, em português e em francês, com no máximo duas páginas; comprovante de proficiência no idioma francês (certificado e carta de escola de Francês); para  Assessoria de Relações Internacionais do Conselho Federal da OAB, SAS Qd 05, Lote 01, Bloco M, Brasília, DF, Cep: 70.070-939.

Para mais informações, acesse http://www.avocatparis.org/le-stage-et-echange/le-stage-international.html, ou entre em contato pelo telefone (61) 2193 9624.

Carolina Pera

Veja também

Rio de Janeiro/RJ: Defensoria visa preencher 400 vagas de estágio

São Carlos e Araraquara/SP: Começam hoje as inscrições para estágio na Defensoria

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

25/05/2011 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
24/05/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.