Câmara de Manaus/AM: concurso deve ficar para 2017

Casa ainda aguarda um parecer para liberação do sinal da TV Câmara antes de realizar o concurso,que será para diversos cargos

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro
Publicado: 11/11/2016 - 14:38 | Atualizado: 18/11/2016 - 12:46

O aguardado concurso público que será realizado pela  Câmara Municipal de Manaus,no Amazonas, para preenchimento de vagas na área de comunicação, continua em pauta, segundo a assessoria de imprensa da casa. Porém, ainda sem qualquer previsão de quando poderá efetivamente ocorrer.A expectativa é de que possa finalmente se concretizar no decorrer de 2017.

Acontece que a Câmara continua na dependência de um parecer do Senado Federal sobre a disponibilização do sinal aberto para a TV Câmara, onde os aprovados no certame serão lotados.

De acordo com a assessoria de imprensa da casa, o projeto de lei para criação das vagas que serão oferecidas no certame já está pronto, mas somente será apresentado para apreciação das comissões e votação em plenário após a posição do Senado, ainda sem data prevista.

DESTAQUE: VÍDEOAULA DA CÂMARA MUNICIPAL.

Para agilizar o processo, a casa já tem mantido, desde 2014, contato com instituições interessadas pela organização do concurso.

A seleção será para candidatos com formação de ensino médio ou nível superior. Também será exigido que os interessados possuam registro no respectivo conselho regional.

Os aprovados atuarão na TV e Rádio Câmara. Alguns cargos previstospara contar com oportunidades são cinegrafista, fotógrafo, produtor,apresentador, motorista,técnico de manutenção de rádio e TV, intérprete de libras, locutor,editor de imagem, operador de áudio, web designer, assistente administrativo e iluminador.

Prepare-se para o concurso da Câmara Municipal de Manaus

VIDEOAULA PARA CÂMARA MUNICIPALPROVA ANTERIOR PARA CÂMARA MUNICIPAL

A intenção é de que, após a contratação dos novos servidores e a abertura do sinal, a TV Câmara passe a ter uma programação 24 horas.Desta forma, os servidores trabalharão em regime de turnos.

O concurso vem sendo aguardado desde 2013, quando anunciado. Na ocasião, acabou não se concretizando, por falta de tempo hábil para incluir as contratações no orçamento.

Vídeos Câmara Municipal

Saiba como evitar o "branco" na hora da prova


Concursos Relacionados

Mais Lidas

Mais Recentes

Shopping