Concurso ABIN (Agência Brasileira de Informação) pode ser realizado em decorrência da grande necessidade de servidores
Um novo pedido de autorização para o concurso ABIN (Agência Brasileira de Informação) foi encaminhado ao Ministério da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos. Vale lembrar que a agência já havia indicado, em fevereiro, o interesse em participar da segunda edição do Concurso Nacional Unificado, o que acabou não se concretizando. Também é importante ressaltar que os órgãos em até sexta-feira, 30 de maio, para encaminhar novos pedido de aval ao governo, para que possam ser considerados no orçamento federal de 2026.
Embora a ABIN ainda não tenha divulgado o quantitativo de vagas solicitado, já está certo que a expectativa é para cargos de níveis médio e superior.
No caso de ensino médio, o pedido é para as seguintes carreiras:
Para nível superior:
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações divulgadas pela Associação dos Servidores da Abin (Intelis), atualmente a agência conta com um total de aproximadamente 80% do total de seus quadros vagos. Somente para o cargo de agente de inteligência a necessidade é de 882 servidores. De um quadro total de 937 vagas, apenas 55 estão preenchidas.
O último concurso ABIN ocorreu em 2018, quando foram oferecidas 300 vagas, para cargos de níveis médio e superior. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cebraspe.
No caso de ensino médio, a seleção contou com uma oferta de 20 vagas para o cargo de agente de inteligência.
Para nível superior, a oferta foi para os seguintes cargos:
Para oficial técnico, as opções foram para as seguintes áreas de atuação:
ABIN
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação:
Não definido
Escolaridade:
Não definido
Faixa de salário:
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.