Salário de R$ 6,9 mil

Concurso Aeronáutica para 1.030 vagas encerra inscrições no domingo

Destinadas a profissionais com ensino superior, chances para oficial temporário no concurso da Aeronáutica 2019 estão distribuídas entre 16 Estados e o Distrito Federal

Samuel Peressin
Publicado em 18/04/2019, às 09h15

Aeronave da Força Aérea Brasileira estacionada em hangar com bandeira do Brasil ao fundo
Divulgação

Terminam neste domingo (21) as inscrições do concurso da Aeronáutica 2019 com oferta de 1.030 vagas temporárias para prestação do serviço militar voluntário em 16 Estados e no Distrito Federal. 

A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou três editais para cargos de nível superior. Dois deles são específicos para as áreas de saúde (287 chances) e magistério (99). O terceiro reúne 644 postos em diversos segmentos.

As candidaturas são recebidas somente pela internet, mediante o preenchimento de formulário disponível no site http://www.convocacaotemporarios.fab.mil.br. A idade limite para participação é 45 anos. 

Vagas

As oportunidades são destinadas a profissionais com formação em administração, análise de sistemas, arquitetura, arquivologia, biblioteconomia, biologia, capelão evangélico, ciências atuariais, ciências contábeis, economia, educação física, enfermagem, engenharia em agrimensura, engenharia agrônoma, engenharia ambiental, engenharia cartográfica, engenharia civil, engenharia da computação, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia mecânica, engenharia de produção, engenharia química, engenharia de telecomunicações, estatística, fisioterapia, fonoaudiologia, história, jornalismo, museologia, nutrição, pedagogia, psicologia, relações públicas, serviço social, serviços jurídicos, terapia ocupacional, medicina, odontologia, farmácia e magistério.

No caso das vagas para professor em disputa no concurso da Aeronáutica 2019, elas estão distribuídas entre as seguintes disciplinas: administração, educação física, língua inglesa, física, direito, história, matemática, química, sistemas de informação, língua portuguesa, estatística, relações internacionais, história, filosofia, artes plásticas, biologia, língua espanhola, geografia, língua francesa, matemática e sociologia. 

Onde estão as oportunidades

Além do Distrito Federal, o concurso da Aeronáutica 2019 para oficiais temporários tem postos em cidades do Amazonas, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo

Etapas

O concurso da Aeronáutica envolverá as seguintes fases:

  • avaliação curricular, com entrega dos documentos de 24 a 26 de abril; 
  • inspeção de saúde, entre maio e junho;
  • apresentação de aula didática (apenas para professor), de 3 a 5 de junho;
  • e teste físico, entre junho e julho.

Situação após a incorporação

Os aprovados no concurso da Aeronáutica 2019 realizarão estágio de adaptação com duração de 12 meses e serão declarados aspirantes a oficial. A remuneração inicial é de R$ 6.993.

A renovação do tempo de serviço ocorrerá anualmente, com validade de 12 meses, a critério da FAB. A permanência máxima nas Forças Armadas poderá atingir oito anos, de acordo com os editais.   
 

Mais Lidas