Concurso ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) deve contar com oferta de 70 vagas na segunda edição do certame unificado
Mesmo contando com oportunidades na segunda edição do Concurso Nacional Unificado, um novo concurso ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) está em pauta, com possiblidade de publicação do edital no decorrer do próximo ano. Acontece que a agência confirmou o envio de um novo pedido de autorização junto ao Ministério da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos, para o preenchimento de 496 vagas, para cargos de níveis médio e superior.
Vale ressaltar que a ANAC contará com um total de 70 vagas no próximo concurso unificado, para o cargo de técnico em regulação de aviação civil, apenas com exigência de ensino médio para o ingresso. A remuneração inicial ainda deve ser confirmada.
No caso do novo pedido, embora a distribuição de vagas por cargos ainda não tenha sido anunciada, os cargos solicitados foram antecipados:
A seleção unificada deve contar com duas fases
LEIA TAMBÉM
A primeira fase será sobre:
A segunda será composta de um curso de formação.
A parte objetiva deve contar com 90 questões e a dissertativa com até três questões, com até 90 linhas considerando todas.
O último concurso ANAC ocorreu em 2023, para o preenchimento de 246 vagas de especialista em regulação de aviação civil, das quais 70 imediatas e 176 para cadastro reserva. A banca organizadora foi o Cebraspe.
As oportunidades foram para cargos de ensino superior, para trabalhar no Distrito Federal ou em São Paulo.
As provas objetivas e discursivas versaram sobre o seguinte conteúdo programático:
Anac
- Agência Nacional de Aviação Civil
Vagas: 70
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Técnico
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.