A
Câmara de Vereadores de
São João Batista, localizada no Estado de
Santa Catarina, está com
inscrições abertas de
concurso público para provimento de um cargo de técnico em contabilidade. A seleção ainda contará com formação de cadastro reserva para futuras oportunidades.
Para ingressar na carreira é necessário possuir curso em nível
médio de técnico em contabilidade ou formação superior de ciências contábeis e registro no Conselho Regional de Contabilidade (CRC). O salário inicial é de R$ 1.906,63 para carga horária semanal de 40 horas.
O contrato de trabalho será regido pelo regime jurídico estatutário, que garante estabilidade.
Participação no concurso da Câmara de São João Batista
As
inscrições devem ser realizadas no endereço eletrônico
www.nbsprovas.com.br, até o dia 8 de maio. Também será disponibilizado um posto presencial com internet na Biblioteca Pública Municipal José Arthur Boiteux, situada na Rua João Vicente Gomes, nº 37, Centro, das 7h às 19h. Não serão cobradas taxas.
O
concurso da
Câmara de São João Batista será constituído de uma única etapa: prova objetiva. Ela será aplicada na data prevista de 14 de maio.
A avaliação será composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo cinco de informática, cinco de matemática, cinco de português, cinco de conhecimentos gerais e atualidades e 20 de conhecimentos específicos.
Atribuições do cargo da Câmara de São João Batista
Técnico em contabilidade - supervisionar técnica e administrativamente a contabilidade da câmara municipal e controlar as transações financeiras; orientar subordinados sobre normas ou modificações da prática contábil; fiscalizar e orientar a perfeita contabilização financeira, patrimonial e orçamentária da câmara municipal; fiscalizar o empenho de recursos que passam pelos cofres do legislativo municipal, através de balanços anuais e de prestações de contas do executivo municipal e a presidência da casa; elaborar projetos e fiscalizar a execução orçamentária da câmara de vereadores (plano plurianual, LDO e orçamento anual); efetuar auditorias e perícias contábeis; informar processos, efetuar cálculos, suas memórias e memoriais; efetuar as prestações de contas; controlar/avaliar e estudar a gestão econômica, financeira, patrimonial e orçamentária das entidades públicas; levantar balanços e balancetes exigidos pelas normas de direito financeiro; apurar e quantificar haveres e avaliação de direitos e obrigações; reavaliar bens e direitos patrimoniais; informar diligências baixadas pelo tribunal de contas e atinentes à sua responsabilidade técnico-profissional; contribuir para o equilíbrio das contas públicas através do planejamento e elaboração dos programas financeiros e orçamentários, calculando e especificando receitas e custos durante o período considerado; subsidiar a tomada de decisão em todos os níveis gerenciais, propiciando a adequação de projetos e programas à realidade financeira da câmara de vereadores, através da elaboração e retificação anual da proposta orçamentária; executar tarefas correlatas à contabilidade pública e organizacional da câmara municipal.
Siga o JC Concursos no Google News