MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Exército abre 500 vagas para formação de cadetes

Candidatos devem ter idade entre 17 e 22 anos, além de ensino médio completo. O concurso abrange todo o país.

Douglas Terenciano
Publicado em 05/05/2014, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Escola Preparatória de Cadetes do Exército Brasileiro (EsPCEx) publicou edital de concurso visando o preenchimento de 500 vagas destinadas à matrícula no curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico.

Podem participar candidatos do sexo masculino que tenham ensino médio completo, idade entre 17 e 22 anos (até 31 de dezembro deste ano) e altura mínima de 1,60m. Para os jovens de 16 para 17 anos é admitida estatura de 1,57m, desde que seja apresentado exame que comprove a possibilidade de crescimento. Também é exigido que os interessados estejam quites com suas obrigações eleitorais e militares.

O valor da remuneração não foi informado no edital.

A primeira fase do processo de seleção consistirá em exame intelectual, com avaliações objetivas aplicadas em duas datas consecutivas, nos dias 30 e 31 de agosto. No primeiro módulo, os concorrentes responderão questões sobre português, física, química, além de redigirem uma redação. Já no segundo dia as perguntas abrangem os temas de matemática, geografia, história e inglês.

As provas serão realizadas nas guarnições do órgão, situadas nos municípios de São Paulo/SP, Campinas/SP, Lins/SP, Rio de Janeiro/RJ, Resende/RJ, Rio Branco/AC, Maceió/AL, Manaus/AM, Macapá/AP, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Brasília/DF, Vila Velha/ES, Goiânia/GO, São Luís/MA, Belo Horizonte/MG, Juiz de Fora/MG, Três Corações/MG, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Belém/PA, João Pessoa/PB, Recife/PE, Teresina/PI, Cascavel/PR, Curitiba/PR, Natal/RN, Porto Velho/RO, Porto Alegre/RS, Santa Maria/RS, Boa Vista/RR, Florianópolis/SC, Aracaju/SE e Palmas/TO.

Candidatos pré-aprovados serão encaminhados às próximas etapas, a serem aplicadas no período de 28 de janeiro a 20 de fevereiro de 2015, com a realização de inspeção de saúde, de exame de aptidão física (corrida e exercícios de flexão de braços e abdominal supra) e de verificação dos requisitos solicitados, entrega dos documentos exigidos. A 1ª convocação será no dia 28 de janeiro, a 2ª chamada em 2 de fevereiro e, a última, está marcada para a data de 7 de fevereiro. A matrícula ocorre no dia 21 do mesmo mês.

De acordo com o edital de abertura, o curso de formação será orientado para uma educação por competências na formação de oficiais da linha de ensino militar bélico, definidas pela capacidade de mobilizar, ao mesmo tempo e de maneira inter-relacionada, conhecimentos, habilidades, valores, atitudes e experiências, para decidir e atuar em situações diversas da vida militar, tanto em missões de paz quanto em conflitos armados, e ainda nas demais missões previstas nas legislações que regulam o emprego do Exército Brasileiro.

Com taxa no valor de R$ 80, os interessados em participar do processo seletivo devem efetuar sua participação no portal www.espcex.ensino.eb.br, até o dia 6 de junho. Quem não tiver acesso à internet tem até o dia 23 de junho para solicitar a ficha de inscrição via telefone, fax, carta ou pessoalmente, diretamente na Escola Preparatória de Cadetes do Exército.

APOSTILA ESPECÍFICA EXÉRCITO BRASILEIRO - CLIQUE AQUI.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Exército

Exército
Vagas: 500
Taxa de inscrição: R$ 80
Cargos: Cadete
Áreas de Atuação: Operacional, Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

05/05/2014 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
23/06/2014 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
30/08/2014 Prova Adicionar no Google Agenda
31/08/2014 Prova Adicionar no Google Agenda
31/08/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.