MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Exército publica editais para 98 vagas na engenharia

Os cursos terão início em fevereiro de 2015. Para ocupar as oportunidades é preciso ter nível médio e passar nas etapas de provas objetivas, discursivas, inspeção de saúde e teste físico

Pâmela Lee Hamer
Publicado em 25/06/2014, às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Dois cursos de capacitação do Exército Brasileiro, voltados à formação de engenheiros, terão as inscrições abertas a partir de julho.
Para o Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa do Quadro de Engenheiros Militares (CFG/Ativa), que possui caráter de concurso, serão admitidas 65 pessoas com ensino médio completo e idade entre 16 e 22 anos.
O Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Reserva do Quadro de Engenheiros Militares(CFG/Reserva) tem 33 oportunidades e exige nível médio e idade entre 16 e 21 anos. 
Participação – As fichas de inscrição dos processos seletivos estarão disponíveis no site do Instituto Militar de Engenharia (www.ime.eb.br) de 14 de julho a 1º de setembro. Para confirmar o interesse é preciso pagar a taxa de R$ 95. Dependentes de ex-combatentes falecidos ou incapacitados em ação poderão solicitar a isenção de 16 de julho a 1º de agosto.
Provas – A avaliação dos candidatos será feita por exame intelectual, inspeção de saúde e teste de aptidão física.
A prova intelectual será aplicada em duas etapas. No dia 15 de outubro haverá exame objetivo com questões de matemática (15), física (15) e química (10). A segunda fase será de avaliações discursivas de matemática (27 de outubro), física (28 de outubro) e química (29 de outubro), além de testes mistos de português e inglês, em 30 de outubro.
Os exames intelectuais serão promovidos nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), Vila Velha (ES), São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG), Curitiba (PR), Salvador (BA), Recife (PE), Belém (PA), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Goiânia (GO) e Manaus (AM). 
Classificados serão convocados a partir de 26 de dezembro para a inspeção de saúde e a prova física. Os testes ocorrerão no Rio de Janeiro (RJ) nas datas de 12 e 13 (saúde) e 14 e 15 (físico) de janeiro de 2015. A avaliação física terá flexão abdominal, flexão dos braços sob o solo e corrida de 12 minutos, bem como exercício na barra, exclusivo para o sexo masculino.
As formações – Por ter caráter de vestibular, o CFG/Reserva será realizado em duas etapas. Na primeira, o aluno cumprirá um ano letivo e receberá o grau de aspirante a oficial da reserva do Quadro de Material Bélico. Depois, serão mais quatro anos de estudos para ingressar no Quadro de Engenheiros Militares da Reserva.
Para o CFG/Ativa, a matrícula será feita no Curso de Formação de Oficiais da Reserva (CFOR), que se destina a formar oficiais subalternos da reserva de 2ª classe do Quadro de Material Bélico (QMB). No último ano, o estudante será denominado primeiro-tenente da reserva de 2ª Classe do QMB. Ao concluir o CFG/Ativa, o aluno será nomeado primeiro-tenente do Quadro de Engenheiros Militares e movimentado para uma unidade do Exército em âmbito nacional. O exercício da engenharia militar deverá ser realizado por, no mínimo, cinco anos.
O ano letivo terá início em 6 de fevereiro de 2015.
APOSTILAS PARA CONCURSOS - CLIQUE AQUI.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Exército

Exército
Vagas: 98
Taxa de inscrição: R$ 95
Cargos: Engenheiro
Áreas de Atuação: Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MS, MG, PA, PR, PE, RJ, RS, SP

+ Agenda

14/07/2014 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
01/09/2014 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
15/10/2014 Prova Adicionar no Google Agenda
15/10/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.