Vagas de nível médio na Caixa e no Banco do Brasil

Serão abertos concursos com oportunidades para técnico bancário e escriturário. A nova edição do JC&E já está nas bancas

Redação
Publicado em 02/12/2013, às 15h44

A versão impressa do JC&E desta semana (nº 1722) destaca os concursos que serão abertos por dois órgãos importantes na área bancária: Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Ambas as seleções contarão com vagas para profissionais de nível médio.

A Caixa abrirá oportunidades no cargo de técnico bancário. A previsão é de que o edital seja lançado no início do ano que vem. O número de postos a ser preenchido ainda não está definido, mas o intuito é selecionar profissionais para efetivar pelo menos parte das 9.873 contratações já autorizadas. Os técnicos serão designados para atuar nas 2.000 agências que deverão ser abertas até 2015. Na edição que está nas bancas, você confere uma entrevista com o secretário do Sindicato dos Bancários em São Paulo, Kardec de Jesus.

Para quem deseja trabalhar no Banco do Brasil, a novidade é que o contrato do órgão com a Fundação Cesgranrio foi renovado. Isso significa que um novo processo seletivo está a caminho. Neste caso, a carreira em disputa será a de escriturário. Se o concurso tiver como base as seleções anteriores, as vagas serão para cadastro reserva. Vale lembrar, porém, que o banco costuma nomear um grande número de aprovados.

Ainda na seção de Concursos Previstos, acompanhe detalhes do próximo processo seletivo dos Correios!

Especial – Você sabia que aproximadamente 89 mil funcionários públicos têm entre 51 e 55 anos de idade? O dado indica que muitos profissionais irão se aposentar nos próximos anos. Para traçar um perfil do servidor público federal, o JC&E preparou uma matéria especial com diversas informações sobre os servidores que atuam na administração direta e indireta do governo. Um raio-x completo do servidor! Não deixe de conferir.

Questões comentadas – Entre os Megaconcursos desta semana, há uma página dedicada ao concurso que oferece 566 vagas na Polícia Federal. A disciplina abordada é direito constitucional, com dicas de estudo e teste comentado. 

Comentários

Mais Lidas